CIRCUITO BANCO DO BRASIL: final cearense em Campinas


Foto da notíciaJuliana e Larissa (CE/PA) jogam juntas há nove anos e estão na 75ª final da dupla no Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia. Lili e Rebecca (ES/CE) formaram parceria há quatro torneios e chegam à decisão pela primeira vez. São estas as finalistas da quarta etapa da temporada 2012/2013, que acontece na arena montada no Parque Taquaral, em Campinas (SP). A decisão, marcada para as 10h deste DOMINGO (04.11), terá transmissão ao vivo pelo canal Sportv.

A decisão será transmitida também pelo site da Confederação Brasileira de Voleibol - http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/aovivo.asp. Usuários de Iphones, Ipads e Ipods poderão acompanhar a competição através do aplicativo da CBV, disponível para download no link http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/app.asp

Com separação anunciada para o fim do ano, Juliana e Larissa parecem não se desmotivar com o fim iminente da dupla. Campeãs das três primeiras etapas do ano, as medalhistas olímpicas voltam a chegar à decisão com uma campanha perfeita, com quatro vitórias e nenhum set perdido.

O último resultado positivo veio no duelo olímpico da semifinal, quando as bicampeãs pan-americanas superaram Talita e Maria Elisa (AL/PE) com duplo 21/17. Esta foi a 32ª vitória da dupla sobre as rivais em 43 duelos.
“É muito bom chegar a mais uma final. Os jogos contra Talita e Maria Elisa são sempre muito bons, decididos nos detalhes. Entramos muitos concentradas e acabamos levando a melhor por termos errado menos. Estou curtindo cada torneio antes da minha parada e vamos tentar ganhar mais um título, jogando muito focadas”, afirma Larissa.

Motivação também não falta a Lili e Rebecca. Juntas há cerca de dois meses, a capixaba e a cearense estão na final pela primeira vez jogando juntas. Enquanto Lili tem três finais no currículo e ainda busca o primeiro título, Rebecca, de 19 anos, estreará em decisões.
Na semifinal, a dupla reencontrou suas ex-parceiras, Ângela e Neide (DF/AL), e venceu por 2 sets a 0, parciais de 21/12 e 21/15.
“Estou muito feliz por essa primeira final. Formamos a dupla há pouco tempo e estamos conseguindo bons resultados. Começamos o torneio com derrota e uma atuação ruim, mas conseguimos melhorar muito na base da conversa. A semifinal tinha tudo para ser muito equilibrado, já que eu jogava com a Neide e a Lili com a Ângela, então todas nos conhecemos bem, mas acho que valorizamos menos os erros do que elas e isso ajudou. Estou muito animada para a final e vou tentar fazer o de sempre, dar o meu melhor e lutar pela vitória”, diz Rebecca.

Juliana/Larissa e Lili/Rebecca mediram forças nas três primeiras etapas da temporada e, em todas elas, as medalhistas olímpicas levaram a melhor.

A disputa de terceiro lugar, reunindo Talita/Maria Elisa e Ângela/Neide, será uma reedição da etapa de Belo Horizonte, quando a brasiliense e a alagoana levaram a melhor e foram ao pódio. O jogo terá início às 9h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário