CIRCUITO BANCO DO BRASIL: Juliana e Larissa supera Lili e Rebecca e conquista o título da quarta etapa


 Com a experiência e o retrospecto a favor, Juliana e Larissa (CE/PA) não vacilaram. Na manhã deste DOMINGO (04.11), a dupla medalhista olímpica superou Lili e Rebecca (ES/CE) por 2 sets a 1, parciais de 17/21, 21/15 e 15/7, e conquistou o título da quarta etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2012/2013. Talita e Maria Elisa (AL/PE) ficaram em terceiro lugar na competição disputada no Parque Taquaral, em Campinas (SP), que contou com ótimo público durante todo o final de semana.

Foto da notícia
Com a conquista, a dupla campeã mundial mantém sua hegemonia na temporada nacional. Com quatro títulos em quatro etapas disputadas, Juliana e Larissa venceram 19 dos 20 jogos que disputaram nas areias nacionais desde o começo da competição. Destes, quatro foram diante de Lili e Rebecca, adversárias das bicampeãs pan-americanas em todas as etapas de 2012/2013.


O quarto título consecutivo ampliou a vantagem da dupla na classificação da temporada. A duas etapas do fim da parceria, Juliana e Larissa somam agora 1.600 pontos, 400 a mais que as vice-líderes na classificação, Ágatha e Bárbara Seixas (PR/RJ). Com o vice-campeonato da etapa paulista, Lili e Rebecca alcançaram Talita e Maria Elisa e dividem a terceira posição com a dupla olímpica, com 1.160 pontos conquistados.

“Queremos sempre deixar o nosso máximo dentro de quadra e hoje nosso melhor foi essa virada. Comecei meio devagar, mas depois melhorei no bloqueio, a Larissa ajudou no saque, e conseguimos virar. Fez muito calor na hora do jogo e sentimos um pouco o cansaço do fim da temporada, mas o importante é voltar para casa mais uma vez como campeã”, diz Juliana, eleita a melhor jogadora da decisão.

Este é o segundo título conquistado pela dupla nas areias de Campinas. O primeiro foi na temporada 2005. A parceria chegou ainda ao pentacampeonato no Estado de São Paulo, com vitórias também em Guarulhos (SP), em 2006, São José dos Campos (SP), em 2010, e Guarujá (SP), em 2011.

Juntas há apenas dois meses, Lili e Rebecca disputaram em Campinas a primeira decisão juntas. Apesar da derrota, a dupla avaliou como positiva sua participação na etapa e também a atuação na decisão.
“Foi a primeira final da Rebecca e, como já passei por isso também, sei bem como é difícil. Começamos o jogo muito bem, mas passamos a errar demais a partir do segundo set. Independente disso, não desistimos do jogo e mostramos nossa postura guerreira. Estou muito feliz por termos chegado à primeira final e por estarmos comprovando a qualidade do nosso trabalho com bons resultados”, diz Lili

Na disputa de terceiro lugar, Talita e Maria Elisa superaram Ângela e Neide (DF/AL) de virada (16/21, 21/17 e 16/14), devolveram a derrota sofrida na mesma fase na etapa de Belo Horizonte (MG), e subiram ao pódio pela segunda vez na temporada.
A quinta etapa do Circuito Banco do Brasil 2012/2013 será disputada em duas semanas, entre os dias 16 e 18 de novembro, em Curitiba (PR). O torneio será realizado no Parque Barigui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário