CIRCUITO SUB-21 BANCO DO BRASIL: Marcus/Guto e Drussyla/Duda vencem a última etapa


Foto da notíciaAs duplas Marcus/Guto (RJ) e Drussyla/Duda (RJ/SE) são as últimas campeãs da temporada 2012 do Circuito Sub-21 Banco do Brasil Vôlei de Praia. Neste DOMINGO (25.11), as parcerias venceram a sexta e última etapa do ano, disputada nas quadras de areias da Escola de Educação Física do Exército, na Urca, no Rio de Janeiro (RJ).

Bicampeões por antecipação, Marcus e Guto não diminuíram o ritmo com a conquista antecipada. Invicta na temporada, a dupla chegou ao sexto título nas areias do Rio de Janeiro e fechou o ano com 2.400 pontos conquistados.
A temporada 2012 foi a última de Marcus na categoria Sub-21. Duas vezes campeão, o carioca ficou satisfeito com a despedida em grande estilo.

“Meu último ano no Sub-21 não poderia ter sido melhor. Vencemos todas as etapas e não perdemos nenhum jogo. Para completar, a última etapa ainda foi em casa, diante da nossa família”, comenta. 

Na decisão da etapa carioca, os irmãos derrotaram Léo Morais e Eduardo (PB/RJ) por 2 sets a 0, parciais de 21/11 e 21/15. Na disputa de terceiro lugar, Ramon e Álvaro Andrade (RJ/SE) levaram a melhor sobre Allison/Anderson Melo (SC/RJ), vencendo por 2 a 1 (21/16, 14/21 e 15/13).

No feminino, Drussyla, de 16 anos, e Duda, de 14, que foram as representantes do Brasil no Campeonato Mundial Sub-19 de 2012, conquistaram o terceiro pódio da dupla no Circuito Sub-21 Banco do Brasil em três torneios disputados. A dupla foi campeã da etapa de Brasília (DF) e ficou em terceiro lugar em João Pessoa (PB).

“Este foi o melhor torneio que disputamos. O time funcionou muito bem. Somos muito novas, então cada etapa representa muito em termos de experiência para nós. Procuramos aproveitar todas as oportunidades que tivemos esse ano”, afirma.
Na decisão, a jovem dupla derrotou as cariocas Natália Silveira e Fernanda por 2 sets a 0, parciais de 21/9 e 21/13. Atuais campeãs nacionais Sub-19, Ana Carolina e Mariana Chaia (RJ) ficaram em terceiro lugar depois de derrotarem Índia e Dani Santos (PA/RJ) por 2 sets a 1 (18/21, 21/11 e 15/7).

Em 2012, o Circuito Sub-21 Banco do Brasil passou também por Canasvieiras (SC), Fortaleza (CE), Maringá (PR), João Pessoa (PB) e Brasília (DF). O título feminino ficou com Sandressa e Juliana Simões (AL/PR), que fecharam a temporada com 2.000 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário