MUNDIAL SUB-19: Brasileiros avançam invictos às oitavas no Chipre


Representantes do Brasil na 11ª edição do Campeonato Mundial Sub-19 de Vôlei de Praia, as duplas Duda/Drussyla e Iago/Léo Morais cumpriram com perfeição o primeiro estágio da competição, disputada na cidade de Lanarka. As parcerias terminaram a fase classificatória, nesta QUINTA-FEIRA (12.07), com saldo de vitórias cada e sem perder sets. Os bons resultados colocam as duplas brasileiras diretamente nas oitavas de final da competição.
Duda e Drussyla, que disputaram apenas uma partida no primeiro dia de competições, tiveram jornada dupla nesta quinta. Primeiro, a dupla brasileira, que é comandada pela campeã olímpica Jackie Silva, superou Longman/Bukovec, do Canadá, por 2 sets a 0, com duplo 21/17.
Na partida que valia a primeira colocação do grupo, as jovens brasileiras derrubaram a invencibilidade das alemãs Ittlinger e Weiland, venceram com parciais de 21/18 e 21/17, e asseguraram a ponta. Na primeira rodada eliminatória, nas oitavas, Duda e Drussyla jogarão contra a dupla que vencer a partida entre Ariya/Kijja, da Tailândia, e Bain/Douch, da Nova Zelândia.
No masculino, Iago e Léo Morais tiveram apenas um compromisso na quinta. Depois de vencerem os dois primeiros jogos na competição, os brasileiros sustentaram a invencibilidade superando os canadenses Coleman e Kocur por 2 sets a 0, parciais de 21/19 e 21/17.
Os próximos adversários dos brasileiros, que são comandados por Marcos Antônio Albuquerque, o Marcão, também nas oitavas, sairão do confronto entre Ermacora/Stranger, da Áustria, e Fullerton/Matheson, da Nova Zelândia.
O Brasil já conquistou dois títulos mundiais na categoria Sub-19. O primeiro veio na edição de estreia, em 2002, com Ian e Pedro Solberg. O ouro feminino veio em 2005, com Bárbara Seixas e Carol Aragão. O país tem ainda três pratas, uma com Ian/Pedro Solberg, em 2003, e duas com Bárbara Seixas/Carol Solberg, em 2003 e 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário