Fase Nordeste da Liga Nacional, será realizada em Salvador.

A competição mais democrática do vôlei brasileiro terá sua fase regional (Nordeste) com sede em Salvador. Os jogos começam  a ser disputado entre os  25/7  e 29/07 com o grupo II da da Liga Nacional Masculina de 2012.As disputas  acontecerão no ginásio do Sesc Aquidabã, localizado  em Salvador (B)A. O grupo conta com cinco  times. São eles: UNIFOR, Jaguaribe, Vitória, Atlética Premium e  C.A Maranhense .

O primeiro dia de competição começa às 18h, com o duelo entre Unifor x Jaguaribe, times cearenses. Em seguida jogam,  C.A Maranhense x Vitória  às 20h. Fechando o primeiro dia de disputa.

A Liga Nacional é um campeonato que reúne equipes das 27 federações estaduais e que tem grande importância por dar acesso à Superliga feminina principal e à Superliga masculina da série B, desde que os times classificados atendam as exigências da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

A fase classificatória é disputada de forma regionalizada. No grupo I, jogam equipes de Amazonas, Roraima, Acre, Rondônia, Pará, Amapá e Tocantins. No grupo II, estão times da Paraíba, Rio Grande do norte, Bahia, Sergipe, Pernambuco, Alagoas, Ceará, Maranhão e Piauí.

Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Goiás estão envolvidos na disputa do grupo III; São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo no grupo IV e os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná terão times do grupo V.
Seis equipes classificam-se para a fase final da competição, que é disputada, normalmente, em uma única cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário