Duplas brasileiras estreiam nesta quarta no Campeonato Mundial Sub-19 de Vôlei de Praia: Sergipana é representate nordestina na competição

Depois de dois meses de trabalho duro, é hora de lutar pelo sonho. É com este pensamento que as duplas brasileiras estreiam nesta QUARTA-FEIRA (11.07) na 11ª edição do Campeonato Mundial Sub-19 de Vôlei de Praia. Iago/Léo Morais, no masculino, e Drussyla/Duda, no feminino, defenderão a bandeira brasileira no torneio realizado na cidade de Lanarka, no Chipre.

A preparação dos atletas começou no início de maio. De lá para cá, dois meses de treinos integrais e muito esforço nas quadras de areias do Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ). A qualidade do trabalho desenvolvido pelas comissões técnicas lideradas por Marcão, no masculino, e Jackie Silva, no feminino, são a certeza da melhor preparação possível.

“Treinamos forte durante dois meses com o objetivo de sermos campeões mundiais. Conseguimos melhorar tudo que poderíamos, graças ao trabalho de toda a comissão técnica e ao nosso esforço. Treinamos junto com os atletas do Sub-21, que são mais experientes e nos passaram muitas coisas boas. Estamos bem preparados”, garante o paraibano Léo Morais.

Léo e o carioca Iago estrearão na competição enfrentando Hassane/Housseiny, da Guiné, às 4h40 (de Brasília). As outras duplas da chave P são Coleman/Kocur, do Canadá, Kurowama/Tsuiki, do Japão.

No feminino, Duda e Drussyla fazem parte do Grupo G, onde estrearão contra as canadenses Longman e Bukovec, às 8h. As outras componentes da chave são Ittlinger/Weiland, da Alemanha, e Andreu/Orellana, da Guatemala.

Drussyla, de 16 anos, e Duda, de 13, formam a dupla mais jovem da competição. De acordo com a carioca, a inexperiência não será um obstáculo na competição.

“Nosso entrosamento melhorou muito com os treinamentos. A pouca idade não nos preocupa, pois se fomos escolhidas para representar o Brasil é porque temos condições de brigar pelo título. As meninas que jogaram o Mundial Sub-19 em 2010 nos falaram que a competição não é um bicho de sete cabeças. Não temos muitas informações sobre os outros países e vamos tentar fazer o nosso melhor”, garante.

Além das duplas e dos treinadores, também integram a delegação brasileira em Lanarka o supervisor Jorge Barros, o Jorjão, e os assistentes Wallace Ramos, do masculino, e Julio Kunz, do feminino.
O Campeonato Mundial Sub-19 2012 será disputado por 32 duplas em cada naipe. Na primeira fase, as equipes serão divididas em oito chaves. Avançarão às oitavas de final as duplas melhores parceria de cada grupo. Os campeões serão conhecidos no SÁBADO (14.07).

O Brasil já conquistou dois títulos mundiais na categoria Sub-19. O primeiro veio na edição de estreia, em 2002, com Ian e Pedro Solberg. O ouro feminino veio em 2005, com Bárbara Seixas e Carol Aragão. O país tem ainda três pratas, uma com Ian/Pedro Solberg, em 2003, e duas com Bárbara Seixas/Carol Solberg, em 2003 e 2004.

divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário