MUNDIAL SUB-19: Duplas brasileiras brilham na estreia em Lanarka


As duplas brasileiras mostraram sua força nesta QUARTA-FEIRA (11.07), na abertura da 11ª edição do Campeonato Mundial Sub-19 de Vôlei de Praia. Representantes da bandeira verde e amarela nas areias de Lanarka, no Chipre, Iago/Léo Morais e Duda/Drussyla venceram com facilidade os primeiros jogos na competição internacional.

No torneio masculino, Iago e Léo Morais venceram os dois primeiros jogos da dupla no Grupo P e garantiram, com uma rodada de antecedência, classificação à segunda fase da competição.

Na estreia, os brasileiros bateram Hassane/Housseiny, de Guiné, por 2 sets a 0, parciais de 21/12 e 21/13. Na segunda rodada, Léo e Iago garantiram a classificação antecipada superando os japoneses Kurokawa e Tsuiki também em dois sets, com parciais de 21/15 e 21/10.

“Ficamos muito felizes com as nossas atuações. Conseguimos controlar o nervosismo pela estreia e, com isso, tivemos facilidade para impor o nosso jogo”, comemora o carioca Iago.
A dupla brasileira encerra sua participação na primeira fase nesta QUINTA-FEIRA (12.07), às 8h (de Brasília), contra os também invictos canadenses Coleman e Kocur, na partida que valerá a liderança da chave e, consequentemente, a vaga direta nas oitavas.

“Este jogo vale a primeira posição”, destaca Léo Morais. “O time canadense tem estatura elevada, mas vamos entrar com a mesma raça e a mesma inteligência que mostramos nas primeiras rodadas. Nosso jogo só tem a melhorar durante o torneio”, acredita o paraibano.
No feminino, apenas uma rodada em cada uma das chaves foi realizada. No Grupo G, as brasileiras Duda e Drussyla conseguiram vitória tranquila sobre as guatemaltecas Andreu e Orellana, fazendo 2 a 0, com parciais de 21/8 e 21/6.

Nesta quinta, a dupla completará seus compromissos na primeira fase jogando contra Longman/Bukovec, do Canadá, e Ittlinger/Weiland, da Alemanha. Uma vitória classifica a dupla brasileira à segunda fase da competição.

A delegação brasileira é composta, além das duplas, por Marcos Antônio Albuquerque, o Marcão, e Wallace Ramos, técnico e assistente do masculino, e Jackie Silva e Julio Kunz, treinadora e auxiliar da parceria feminina do Brasil. O supervisor Jorge Barros também acompanha o grupo.

O Brasil já conquistou dois títulos mundiais na categoria Sub-19. O primeiro veio na edição de estreia, em 2002, com Ian e Pedro Solberg. O ouro feminino veio em 2005, com Bárbara Seixas e Carol Aragão. O país tem ainda três pratas, uma com Ian/Pedro Solberg, em 2003, e duas com Bárbara Seixas/Carol Solberg, em 2003 e 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário