Na reta final da carreira, Franco passa experiência para a nova geração




Circuito BB Challenger: Lenda em ação

Em atividade aos 45 anos de idade, o cearense Franco é um exemplo para os jovens atletas do vôlei de praia brasileiro. Bicampeão mundial e brasileiro, o canhoto aproveita os últimos meses de sua carreira para emprestar toda sua vivência nas areias ao jovem Daniel Souza (RJ), de 23 anos, seu parceiro na etapa Challenger de Campo Grande (MS) do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, que acontece neste final de semana na arena montada no Parque das Nações Indígenas. A entrada na competição, realizada entre SEXTA-FEIRA (13.07) e DOMINGO (15.07), é gratuita.

Com aposentadoria marcada para o final da temporada, Franco aproveita seus últimos meses dentro das quadras para transmitir sua experiência aos novos talentos das areias nacionais.

“Estou curtindo muito este momento. É uma grande motivação passar minha experiência aos mais jovens e poder contribuir com o crescimento deles. Decidi encerrar minha carreira no fim deste ano e quero deixar o meu legado, ajudando os mais jovens até o fim. Depois, quero seguir contribuindo, mas fora das quadras. O Brasil viverá um momento de transição após os Jogos Olímpicos de Londres, com alguns atletas de referência saindo de cena, e será um prazer ajudar a formar novos jogadores para manter a hegemonia do nosso país”, explica o cearense.

Na primeira vez em que jogaram juntos, Franco e Daniel Souza chegaram perto do pódio. A dupla ficou em quinto lugar na etapa Challenger de São Luis (MA), após uma apertada derrota por 2 a 1 para Oscar/Edson Filipe (RJ/ES) nas quartas.

“Estou muito empolgado para esta etapa. Treinamos juntos muitas vezes de São Luis para cá e estamos bem mais entrosados do que antes. O Daniel é um jovem talento do nosso vôlei de praia e tem um talento incrível. Conversei com a Mônica, medalhista de prata em Atlanta, que é a técnica dela, e disse que fiquei muito satisfeito por jogar com ele. Apesar de jovem, ele tem um grande entendimento do jogo. Está cercado de pessoas experientes, que podem contribuir para o crescimento dele”, avalia Franco.

Além de Franco e Daniel Souza também estão garantidas na fase principal da etapa sul-mato-grossense as duplas Fernandão/Rhuan Ferramenta (ES/RJ), Álvaro Filho/Luciano (PB/ES), Bruno/Hevaldo (AM/CE), Tiago/Jefferson (BA/RJ), Rodrigo Saunders/Léo (CE/RJ), Marcus/Guto (RJ) e Carlos/Alex (MS).

No feminino, são seis parcerias asseguradas: Josi/Thais (SC/RJ), Thati/Érica Freitas (PB/MG), Izabel/Luciana (PA/CE), Renata/Elize Maia (RJ/ES), Luana/Júlia Schmidt (ES) e Evelyn/Rafaela (DF/PA).
O torneio principal começa no SÁBADO (14.07), com 12 duplas masculinas e 10 parcerias femininas em ação. O torneio masculino terá a primeira fase em sistema de grupos e, a partir das quartas, eliminatória simples. No feminino, a competição se desenvolve em dupla eliminatória. Os campeões serão conhecidos no DOMINGO (15.07).

Todos os jogos disputados na quadra central serão transmitidos ao vivo pelo site da Confederação Brasileira de Voleibol, no link http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/aovivo.asp . Usuários de Iphones, Ipads e Ipods poderão acompanhar a competição através do aplicativo da CBV, disponível para download no linkhttp://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/app.asp


+Voleinet

Nenhum comentário:

Postar um comentário