JOGOS OLÍMPICOS: Vitor Felipe visita a Vila Olímpica em Londres


Integrante do Projeto Vivência Olímpica, do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), o paraibano Vitor Felipe, de 22 anos, viveu um dia especial nesta SEGUNDA-FEIRA (30.07). Tricampeão brasileiro Sub-21 de Vôlei de Praia, Vitor visitou a Vila Olímpica de Londres ao lado de outros três integrantes do programa.

Além de conhecerem as instalações olímpicas, os jovens atletas assistiram a uma palestra ministrada pelo técnico da seleção masculina de vôlei, Bernardinho.

“O Bernardinho é um cara extraordinário. Sou muito fã dele. Ele consegue passar muitas mensagens positivas em poucos minutos de conversa e fala tudo que precisamos saber. Aprendemos muito nesse primeiro dia. Não ha nada que se compare aos Jogos Olímpicos e, agora, ao conhecer a Vila Olímpica, sei que estarei mais preparado em 2016”, garante Vitor.
No encontro com os atletas, Bernardinho procurou passar a importância de participar dos Jogos Olímpicos e falou sobre o caminho para uma boa preparação.

“A única forma de chegar ao alto nível é com disciplina. Vocês devem alimentar a vontade, o sentimento, e fazer de tudo para chegar lá. Ao final de quatro anos, o sentimento tem que ser de que vocês fizeram o melhor. Se dediquem integralmente à atividade de vocês e aproveitem essa oportunidade”, disse o treinador brasileiro.

Natural de João Pessoa (PB), Vitor Felipe tem 22 anos, 1,92m e 80kg. O jovem paraibano é tricampeão brasileiro Sub-21 (2008, 2009 e 2010) e tem três medalhas conquistadas no Mundial da categoria: prata em 2009 e 2010 e bronze em 2011. Vitor foi ainda campeão dos Jogos Sul-Americanos de Praia em 2011 e conquistou a medalha de prata na mesma competição na temporada 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário