CIRCUITO BANCO DO BRASIL CHALLENGER: Beto e Lipe são campeões pela primeira vez em Campo Grande


– Depois de uma maratona de oito jogos em três dias, o carioca Beto Pitta e o cearense Lipe foram recompensados com o primeiro título da dupla nas areias do país neste DOMINGO (15.07), no encerramento da etapa de Campo Grande (MS) do Circuito Banco do Brasil Challenger Vôlei de Praia 2012. A dupla subiu ao topo do pódio na arena montada no Parque das Nações Indígenas, ladeada pelos vice-campeões Álvaro Filho e Luciano (PB/ES) e pelos terceiros colocados Franco e Daniel Souza (CE/RJ).

Na decisão, Beto e Lipe coroaram a ótima campanha nas areias sul-mato-grossenses derrotando Álvaro e Luciano por 2 sets a 0, parciais de 21/15 e 21/13. A decisão de terceiro lugar acabou não acontecendo, por conta de lesão sofrida por Bruno (AM), parceiro do cearense Hevaldo.

Após a vitória, emocionado, Lipe relembrou a série de resultados marcantes que já conquistou nas areias de Campo Grande e enalteceu a força demonstrada pela dupla para sair do qualifying rumo ao título. 

“Viemos do qualifying e, depois de três jogos difíceis, alcançamos nosso primeiro objetivo, que era passar. Foram três dias de êxitos. Este primeiro título tinha que vir aqui em Campo Grande. Desde 2005, quando passei do qualifying pela primeira vez, em uma etapa aqui, essa cidade faz parte da minha vida. Meu primeiro pódio no Circuito Banco do Brasil foi aqui também. A família Calepes sempre me acolhe quando venho para cá e estou feliz por retribuir o carinho deles”, comenta o cearense.

A etapa Challenger de Campo Grande foi a primeira da qual a dupla participou nesta temporada. Em maio e junho, quando aconteceram as duas primeiras etapas, Beto e Lipe estavam representando o país no exterior.


Apesar da derrota na decisão, Álvaro Filho e Luciano assumiram a liderança do Circuito Banco do Brasil Challenger, com 960 pontos, à frente de Bruno e Hevaldo, que somam 880, e Benjamin/Bruno Schmidt (MS/DF), que tem 800.

“Fico feliz por termos chegado a mais uma final, mas lamento pela nossa atuação no último jogo, pois sabemos que poderíamos ter ido melhor. Vamos nos preparar melhor e trabalhar forte para que isso não se repita no próximo torneio. Serve como aprendizado”, analisa Luciano.

Nas semifinais, Beto Pitta e Lipe derrotaram Bruno e Hevaldo por 2 a 0, com parciais de 21/18 e 21/17, enquanto Luciano e Álvaro Filho passaram por Franco e Daniel Souza após três sets: 21/16, 19/21 e 18/16.

A quarta e última etapa do Circuito Banco do Brasil Challenger 2012 será disputada em Maceió (AL). A competição acontecerá na Praia da Pajuçara, entre os dias 24 e 26 de agosto.

Divulgação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário