Treinador da UFC/Ceará desabafa sobre falta de patrocínio e ausência na Superliga B



A divulgação dos participantes da 2ª edição da Superliga B deixou claro como é difícil conseguir apoio para o esporte nordestino. Em entrevista ao jornal Diário do Nordeste, o treinador da UFC/Ceará, Galba Araújo, desabafou sobre a questão e voltou a lembrar que nunca na história da Superliga masculina uma equipe da região esteve presente. 

“Não acredito mais que o Ceará consiga chegar à elite do vôlei brasileiro (...) Por falta de um patrocinador que desse suporte financeiro à equipe, não teremos como jogar a Superliga B e tentar concretizar o sonho de uma vaga na Superliga (...) A despesa com salários de atletas e comissão técnica, e outros custos, giraria em torno de R$ 400 mil. Mas sem um patrocínio ...para bancar essa quantia, o projeto acabou”, declarou Galba Araújo. 

Na 1ª edição da Superliga B, o nordeste esteve representado por UFC/Ceará e Sport Recife, sendo que os cearenses terminaram na quarta posição, perdendo nas semifinais para o campeão Apav/Canoas. Muito se fala da possibilidade de uma liga nordestina ou até mesmo norte/nordeste, porém ainda não existe nada de concreto a respeito. 

foto: Alexandre Arruda/CBV

Matéria: Diário do NE 

4 comentários:

  1. Eh ridiculo isso. As pessoas que administram o esporte nordestino so querem saber de futebol, ou de desviar/roubar dinheiro destinado ao esporte nas cidades. Nunca vai haver uma administracao correta. Uma pena. E uma das culpadas por isso, sao as federacoes dos estados nordestino q nao mexem um dedo pra mudar esse cenario. Uma pena...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente faz parte de uma realidade a corrupção, os desvios etc. O que vou falar é muito sério. Não é só as federações não...Temos que avaliar e formular desde criança, implantar a raiz da honestidade. Muitos acabam se omitindo para não serem mal vistos perante a comissão e se calam, por pequenos favores e isso é pelo Brasil inteiro. Parabéns as equipes da UFC, ao Professor Galba Ribeiro, a Sport recife que sei que foram campeões de uma luta! Mas ela está apenas começando! Se desistirem agora, não haverá jeito! PARABÉNS A ESSAS EQUIPES QUE MOSTRARAM O POTENCIAL DE VCS!!!

      Excluir
  2. É de envergonhar o apoio ao esporte como um todo no Brasil (à excessão do futebol, que além de vergonhoso é corrupto), não se vê mais esporte como um meio de manter crianças longe das drogas, de discipliná-las e mantê-las ativas e saudáveis. Esta crítica não se prende apenas as modalidades profissionais. Neste exato momento o voleibol cearense passa por uma fase difícil de renovação de bases, os clubes estão fechando suas portas por falta de apoio e os times colegiais cada vez com menos atletas realmente dedicados.
    Se faz necessário neste momento, além das atuais leis de incentivo ao esporte (principalmente as que regem o patrocínio às equipes desportivas, baseados em imposto de renda de PJ ou PF), uma reorganização do espaço desportivo dentro das escolas e clubes, mesmo que se façam necessários pagamentos a profissionais de direito e/ou contadores para tais fins.
    Ainda assim digo parabens por ter chegado tão longe com tão pouco apoio. E creio que não seja apenas desejo meu, mas de vários amantes desse belo esporte chamado voleibol, que sejamos bonzinhos com os nossos egos e não entremos em desespero ou simplesmente desistamos desse belo projeto.
    #GOVOLEINORDESTE !!!

    ResponderExcluir
  3. Enquanto a CBV pensa que tá tudo perfeito, essa é uma excelente (infelizmente) matéria para mostrar a desigualdade, mais uma vez, no esporte brasileiro!

    ResponderExcluir