CIRCUITO BANCO DO BRASIL CHALLENGER: Quatro duplas seguem na disputa em São Luis


Após a realização de 16 partidas, neste SÁBADO (23.06), quatro duplas masculinas seguem vivas na segunda etapa Challenger do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2012. Benjamin/Bruno Schmidt (MS/DF), Bruno/Hevaldo (AM/CE), Oscar/Edson Filipe (RJ/ES) e Fernandão/Rhuan Ferramenta (ES/RJ) são os times que chegarão ao último dia de competição na Arena Domingos Leal, em São Luis (MA), com chances de título.

A programação de jogos deste DOMINGO (24.06) terá início às 8h50, com as semifinais: Benjamin/Bruno Schmidt x Bruno/Hevaldo e Oscar/Edson Filipe x Fernandão/Rhuan Ferramenta. A final e a disputa de terceiro lugar começarão às 10h30. Todos os jogos disputados na quadra central serão transmitidos ao vivo pelo site da Confederação Brasileira de Voleibol, no linkhttp://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/aovivo.asp . Usuários de Iphones, Ipads e Ipods poderão acompanhar a competição através do aplicativo da CBV, disponível para download no linkhttp://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/app.asp

Campeões da primeira etapa Challenger do Circuito Banco do Brasil 2012, em Aracaju (SE), Benjamin e Bruno Schmidt segue brilhando na competição. Neste sábado, a dupla passou pelos três compromissos do dia sem perder sets.

Na estreia, pelo Grupo A, Benjamin e Bruno derrotaram Luizão e Ricardo Sousa (AM/PA) por 2 sets a 0, parciais de 21/11 e 21/13. Depois, ainda na chave, passaram por Fernandão/Rhuan Ferramenta (ES/RJ), com parciais de 21/18 e 21/0. Por fim, nas quartas, avançaram deixando pelo caminho Rodrigo Saunders e Leonardo Gomes (CE/RJ), ganhando o duelo por 2 a 0 (21/11 e 21/17).

“Tivemos um bom começo. Estamos vindo de um bom ritmo de jogo do Circuito Mundial e o Challenger é muito para nos manter em atividade. Benjamin e eu estamos nos recuperando de leões, não estamos 100% fisicamente, mas estamos muito focados para fazer um bom torneio novamente”, diz Bruno Schmidt.
Seus adversários na semifinal serão Bruno e Hevaldo, que também estão invictos em São Luis. A dupla líder do ranking nacional estreou derrotando Ícaro e Bernat (PB/RJ) por 2 a 1 (23/21, 21/23 e 15/8) na segunda rodada do Grupo D e depois bateu Rodrigo Saunders e Leonardo Gomes (CE/RJ) por 2 a 0 (21/14 e 25/23) no encerramento na primeira fase. Nas quartas, o amazonense e o cearense passaram por Tiago/Jefferson (BA/RJ), vencendo por 2 a 0 (21/19 e 21/15).

Na outra semifinal, destaque para a classificação de Oscar e Edson Filipe. A dupla, que estreia no Challenger do Circuito Banco do Brasil 2012 depois de ficar fora das disputas em Aracaju por estar na Europa, disputando um torneio na Áustria, chegou à semifinal com duas vitórias e uma derrota.

Na estreia, no Grupo B, o carioca e o capixaba derrotaram Léo Síndice e Léo Vieira (PR/DF) por 2 sets a 0 parciais de 21/15 e 21/18. Na sequência, pelo mesmo placar, com parciais de 19/21 e 13/21, foram superados por Álvaro Filho e Luciano (PB/ES). Nas quartas, a dupla conseguiu dramática vitória por 2 a 1 (21/14, 13/21 e 16/14) diante de Franco e Daniel Souza (CE/RJ) e confirmou a vaga.

“Foi muito importante para nós ter jogado o torneio na Áustria. Fizemos 12 jogos em três dias e, como comecei a jogar há três anos apenas, é fundamental que eu possa jogar bastante. Passamos em segundo do grupo e conseguimos a vaga na semifinal em um confronto dramático e equilibrado”, afirma Edson Filipe. 

Na semifinal, Oscar e Edson jogarão contra Fernandão e Rhuan Ferramenta. Antes de perder para Benjamin/Bruno Schmidt, a dupla bateu Ricardo Sousa/Luizão (PA/AM) por 2 a 0 (21/15 e 21/12) na estreia. Nas quartas, o capixaba e o carioca derrotaram Álvaro Filho e Luciano (PB/ES) por 2 sets a 1 (21/18, 14/21 e 15/12).

A etapa maranhense é a segunda das quatro agendadas para a temporada 2012. Na primeira, disputada em Aracaju (SE), em maio, Thati/Érica Freitas (PB/MG) e Benjamin/Bruno Schmidt (MS/DF) foram as duplas campeãs. A competição passará ainda por Campo Grande (MS), de 12 a 15 de julho, e Maceió (AL), de 23 a 26 de agosto.
Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário