CADÊ O INVESTIMENTO NO VOLEIBOL NORDESTINO?


Tem coisas que são engraçadas, pra não dizer outro termo, várias empresas de porte nacional atuam no Nordeste e quando são procuradas por equipes e esportistas locais não investem e a justificativa é que a sua matriz tem sede no eixo sul e sudeste colocando suas marcas e seu investimento nestas regiões. Nos últimos dias, olhando sites especializados em vôlei li , pra minha surpresa, que a Rede de Farmácias Pague Menos que é "genuinamente" cearense ( procurada pela equipe de voleibol da UFC para a Superliga B e até hoje sem sequer uma resposta) está fechando o patrocínio máster com a equipe de Florianópolis após a saída da CIMED.
 O nordeste está muito "bem servido", grandes empresas chegam, levam o nosso dinheiro para fora do estado sem nenhum compromisso com o desenvolvimento da região em que faturam milhões, e as nossas empresas que deveriam ter no mínimo respeito com as suas raízes fazem o mesmo. E o tão falado " ORGULHO DE SER NORDESTINO " ? Não passa de mais uma bela frase de efeito, como tantas outras.
No futebol várias marcas patrocinam dois times rivais com medo da represália aos seus produtos. Nós quem somos dos esportes olímpicos temos que fazer algo, o futebol é o que é pela força dos seus apaixonados. Não sei se vai adiantar, mas se confirmar isso, o meu $ a partir de hoje não verá mais. Hora do vôlei nordestino mostrar força junto as pessoas e a estas empresas que a partir do momento em que sentirem o prejuízo fatalmente mudarão de atitude! Vamos às redes sociais, mostrar nossa indignação compartilhando e divulgando!!!
Por: Galba Ribeiro, técnico da equipe UFC/Ceará

3 comentários:

  1. Isso porque voce nao mora no norte. E pior ainda!

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente é uma triste realidade, Domingas!
    Mas temos que mostrar nossa insatisfação.

    ResponderExcluir
  3. no nordeste tem muitos jovens com talento para jogar volei mas as pessoas com altoridade naum dão espaços par mostrar-mos o que sabemos no esporte... eu queria poder mostrar o que sei no volei mas para isso tenho que sair da minha cidade e tá muito dificil jogo volei há 3 anos em minha escola ainda tenho espectativas de mostrar o que sei um dia mas a unica forma de chegar la é pelos jems e ta dificil

    ResponderExcluir