CBV pode realizar Campeonato Brasileiro Sub-16 de clubes

 
O sucesso da 1ª edição da Superliga B fez a Confederação Brasileira de Vôlei observar com mais atenção os clubes que precisam de divulgação para mostrar seus projetos. Com a transmissão de algumas partidas em canal fechado e divulgação no site da entidade, equipes nordestinas como UFC/Ceará e Sport Recife tiveram possibilidade de apresentar seus apoiadores nacionalmente. 

Pensando nisso, a CBV deve anunciar ainda em 2012 a criação do Campeonato Brasileiro Sub-16 de clubes, já que hoje em dia existem vários projetos vigentes pelo país com jovens talentos, mas que disputam torneios esporádicos em regiões próximas de suas sedes. A entidade ainda não se manifesta publicamente, mas a intenção é avaliar em vários quesitos os clubes que manifestarem o interesse de participar do torneio. 

Nessa avaliação, os resultados nos torneios regionais e a estrutura física do clube seriam pontos cruciais para o ingresso da instituição. Entretanto, a CBV estuda a possibilidade de cobrir alguns custos, utilizando seus patrocinadores, pois se trata de um torneio de categoria de base, mas que pode preparar um projeto rumo a profissionalização, ou seja, Liga Nacional, Superliga B e, consequentemente, a elite nacional. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário