Márcio e Pedro Solberg conquistam o bronze para o Brasil em Xangai

Cearense Márcio:Imagem FIVB
O Brasil segue marcando seu lugar no pódio na temporada 2012 do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Neste DOMINGO (06.05), em Xangai, cidade que recebeu o primeiro Grand Slam do ano, Márcio e Pedro Solberg conquistaram a nona medalha brasileira em 2012. A dupla ficou com o bronze nas areias chinesas, enquanto Rogers/Dalhausser e Gibb/Rosenthal, ambas dos Estados Unidos, ocuparam a primeira e a segunda posições no pódio.
As semifinais do Grand Slam chinês tiveram dois duelos entre Brasil e Estados Unidos. No primeiro, Gibb e Rosenthal venceram Márcio e Pedro por 2 a 0 (21/17 e 21/15). O segundo confronto também era vencido pelos norte-americanos Rogers e Dalhausser (33/31 no primeiro set e 3/1 no segundo), quando Benjamin sentiu dores na panturrilha direita e abandonou a partida ao lado do parceiro Bruno Schmidt.

Pouco depois, a dupla voltou à quadra para disputar o terceiro lugar, mas Márcio e Pedro Solberg levaram a melhor, venceram por 2 a 1 (16/21, 21/15 e 15/13) e conquistaram a segunda medalha da dupla no ano, depois da prata na Polônia, na última semana.

“Queríamos e podíamos ter chegado à final, mas os americanos fizeram um grande jogo e souberam aproveitar as nossas falhas. O bronze neste Grand Slam representa muito para nós, pois as principais duplas do mundo disputaram esta etapa e conseguimos nos destacar mesmo jogando apenas nosso terceiro torneio juntos. Fomos a melhor dupla brasileira nesta etapa e é exatamente esse nível de resultados que queremos buscar”, diz Márcio.

Tricampeão em Xangai (2007, 2008 e 2010), Pedro também vibrou com o pódio e destacou a importância do resultado para a sequência da dupla na temporada.

“Adoro jogar em Xangai, pois foi onde conquistei meu primeiro título no Circuito Mundial e é sempre muito legal retornar. O terceiro lugar foi ótimo e é também muito importante, pois com estes pontos não teremos que disputar o country-cota na República Tcheca, na quinta etapa”, comemora o carioca.

Na próxima etapa da competição, no entanto, Pedro e Márcio que passar pela fase preliminar. Na próxima TERÇA-FEIRA (08.05), a dupla entra em quadra no Grand Slam de Pequim para disputar o country-cota com Harley/Evandro e Thiago/Ferramenta. Alison/Emanuel, Ricardo/Pedro Cunha e Benjamin/Bruno Schmidt estão garantidos na fase principal e só jogam a partir de QUINTA-FEIRA (10.05).

No feminino, o Grand Slam de Pequim começa para o Brasil nesta SEGUNDA-FEIRA (07.05), com Maria Clara/Raquel, Ângela/Lili e Renata/Elize Maia disputando o country-cota. Juliana/Larissa, Talita/Maria Elisa e Taiana/Vivian iniciam as disputas na QUARTA-FEIRA (09.05), já na fase principal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário