Gêmeos conquistam o Circuito Paraibano de vôlei de praia sub-15

Nada de chuva desta vez, como aconteceu na disputa da categoria Sub-23 no sábado. A 1ª etapa do Circuito Paraibano de Vôlei de Praia Sub-15 chegou ao fim neste domingo e foi considerada um verdadeiro sucesso pela organização. Doze duplas no masculino e onze no feminino estiveram na disputa pelo título, em jogos que começaram às 8h e acabaram por volta das 15h, no Centro de Treinamento na Praia do Cabo Branco, em João Pessoa.

No masculino, quem levou a melhor foi a parceria formada pelos irmãos gêmeos Renato e Rafael Andrew, vencedora do circuito em 2011. Eles derrotaram Matheus Brito e Henrique Simões por dois sets a um na grande decisão (no Sub-15, as parciais são de apenas 12 pontos). A terceira colocação ficou com José Rodrigues e Lúcio Mauro.
Já no feminino, destaque para Ramana e Júlia Gervásio, que passaram por Laís Freitas e Beatriz Cardoso em sets diretos na final. A dupla de Kattyney e Kayth completou o pódio.
Circuito Paraibano de vôlei de praia - Sub-15 (Foto: Divulgação/FPV)
Pódio da categoria Sub-15 feminina teve a dupla de Ramana e Júlia Gervásio no lugar mais alto (Foto: Divulgação/FPV)
- A disputa da categoria Sub-15 é muito importante para o desenvolvimento da modalidade no nosso estado. Trata-se da base da renovação do vôlei paraibano. E é justamente por isso que tivemos várias duplas novas – destacou o diretor da Federação Paraibana de Vôlei, Giovanni Marques.

A segunda etapa do evento, segundo o dirigente, está programada para acontecer no dia 4 de junho, no mesmo local.

*globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário