Circuito Mundial de vôlei de Praia: Ricardo e Perdro Cunha garatem título na etapa da Républica Tcheca


Imagem: CBV
Ricardo e Pedro Cunha venceram a final brasileira da etapa de Praga do Circuito Mundial de vôlei de praia e conquistaram, neste DOMINGO (27.05), o título do quinto torneio internacional do ano. Os brasileiros derrotaram os campeões mundiais Alison e Emanuel por 2 sets a 1, parciais de 21/15, 19/21 e 15/10, e subiram ao topo do pódio na capital da República Tcheca.

Os campeões olímpicos Rogers e Dalhausser, dos Estados Unidos, ficaram em terceiro lugar.

Com o título na capital tcheca, Ricardo e Pedro chegaram ao total de 2.320 pontos no Circuito Mundial e assumiram a liderança da classificação na temporada. A segunda posição também é do Brasil, com Márcio e Pedro Solberg, que têm 2.160 e estão à frente dos norte-americanos Gibb e Rosenthal, 2.120.

 “Temos um objetivo que é a vaga em Londres e, para isso, temos que manter uma boa regularidade e estar sempre disputando títulos. Estamos enfrentando duas duplas de muita qualidade nessa caminhada olímpica e temos sempre duas competições em cada torneio: uma na etapa e outra contra os rivais brasileiros. Esta semana nos saímos muito bem, tivemos tranquilidade para voltar à chave principal, derrotamos grandes times, e isso é fundamental para que a gente continue firme na luta pela classificação”, comenta Pedro Cunha.


“Começamos mal a competição, perdemos no primeiro jogo e isso nos complicou muito. Não é fácil jogar na repescagem, pela sequência de jogos, pelo desgaste que é ainda maior, mas conseguimos fazer bons jogos, manter o foco e, principalmente, jogar bem. Não fizemos bons torneios na China, por isso era muito importante sairmos daqui de Praga com um bom resultado. E foi maravilhoso. Vencemos duplas fortes, jogando com confiança e mantendo a concentração. E é assim que precisamos jogar sempre”, vibra Ricardo.
Na disputa de terceiro lugar, os norte-americanos Rogers e Dalhausser não deram chances a Márcio e Pedro Solberg, venceram por 2 sets a 0, parciais de 21/13 e 21/19, e evitaram o primeiro pódio 100% brasileiro da temporada 2012 do Circuito Mundial.
Na próxima semana, o Circuito Mundial terá uma semana de folga. A competição será retomada entre os dias seis e 12 de junho, em Moscou, na Rússia, cidade que sediará o terceiro Grand Slam do ano.

As disputas femininas começam pelo country-cota feminino, que contará com as duplas brasileiras Ângela/Lili, Maria Clara/Raquel e Ágatha/Bárbara Seixas. O torneio principal terá a participação de Juliana/Larissa, Talita/Maria Elisa e Taiana/Vivian.No masculino, disputarão o country-cota os times Thiago/Ferramenta, Harley/Evandro e Moisés/Vitor Felipe. Enquanto isso, Alison/Emanuel, Márcio/Pedro Solberg, Benjamin/Bruno Schmidt e Ricardo/Pedro Cunha estão garantidos na fase principal.

TABELA E RESULTADOS:http://www.fivb.org/EN/BeachVolleyball/Competitions/WorldTour/2012/Event/Results.asp?TournCode=MPRA2012&Phase=2
GALERIA DE FOTOS:http://www.fivb.org/EN/BeachVolleyball/Competitions/WorldTour/2012/Event/Photos.asp?TournCode=MPRA2012

Divulgação
Depois de estrearem na etapa tcheca com derrota diante dos poloneses Kadziola e Szalankiewicz, Ricardo e Pedro venceram sete jogos seguidos para ficar com o título em Praga.
Esta foi a segunda conquista da dupla na temporada 2012 do Circuito Mundial. Na segunda etapa, na Polônia, Ricardo e Pedro subiram ao topo do pódio pela primeira vez, também vencendo um duelo brasileiro, este contra Márcio e Pedro Solberg. Com a vitória na final, a dupla mantém os impressionantes 100% de aproveitamento em finais do Circuito Mundial. Em 2011, Ricardo e Pedro foram campeões da etapa da Holanda e do Grand Slam da Áustria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário