Seleção brasileira estreia na Liga Mundial, tendo alagoano Maurício Borges no elenco

A seleção brasileira masculina de vôlei fará a primeira partida oficial do ano nesta SEXTA-FEIRA (18.05), na estreia da Liga Mundial 2012. O adversário será a Polônia e o confronto às 21h (horário de Brasília), no Ricoh Coliseum, em Toronto (Canadá), sede da primeira etapa do Grupo B. A partida terá transmissão do Sportv e do Esporte Interativo. Além de Brasil e Polônia, Canadá e Finlândia estão completam o grupo.

Para o técnico Bernardinho, na teoria, a Polônia tem tudo para ser o principal adversário desta etapa. Mas outros fatores preocupam o treinador brasileiro. “Temos três desfalques. Jogadores históricos como Giba, conhecido no mundo todo, Murilo, que é uma peça importante na nossa equipe, e Leandro Vissotto, que vem sendo titular na posição de oposto”, comentou Bernardinho, que esclarece os outros detalhes.
“É o nosso primeiro jogo oficial da temporada, contra a Polônia, uma equipe fortíssima e isso é um complicador. Nosso ritmo de jogo ainda não foi adquirido e jogaremos em menos de 24h entre um jogo e outro, o que considero prejudicial. Mas vamos ter que lidar com isso. Temos que fazer o nosso melhor dentro das condições que, neste momento, são adversas”, comentou o treinador brasileiro.

E, em se tratando de Polônia, Bernardinho ressalta a força da equipe medalha de prata no classificatório para os Jogos Olímpicos, realizado entre novembro e dezembro do ano passado, no Japão, onde a Rússia ficou com o ouro e o Brasil com o bronze – resultados que garantiram os três em Londres.
“A Polônia está com a equipe completa, a mesma que foi vice-campeã na Copa do Mundo do ano passado, e é uma das fortes candidatas na briga por medalhas em Londres. Estrear contra eles é uma dificuldade enorme que temos, mas que serve como parâmetro para o nosso trabalho. Essa estreia funciona muito como um laboratório para que possamos avaliar o trabalho desenvolvido até agora”, explicou Bernardinho.
Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário