Paraibano Gilmário fará turnê pela Europa


O paraibano Gilmário fará uma turnê pela Europa no mês junho. O jogador de vôlei de praia e seu companheiro Márcio Gaudier foram convidados pela Federação Internacional de Vôleibol (FIVB) para disputar os torneio satélites do Circuito Mundial. Mas, antes disto, o atleta vai formar dupla com o bicampeão mundial Franco para participar da primeira etapa do Challenger, torneio que a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) durante o recesso do Campeonato Brasileiro, na cidade de Aracaju, em Sergipe.

De acordo com Gilmário, o objetivo desta viagem para a Europa é ganhar experiência para participar do Circuito Mundial de 2013. O paraibano e Márcio Gaudier vão participar de torneios na Alemanha, Áustria e Suíça.

- Vamos fazer desta viagem um treino para o Circuito Mundial do ano que vem. Disputar estes torneios são são importantes para que nós possamos pegar uma boa bagagem. Ainda mais para Gaudier, que é atleta do Sub-23 – afirmou Gilmário.

A dupla do paraibano e do carioca embarca para a Europa no dia 27 de maio. Eles vão disputar os Challengers do Circuito Mundial, que começam no dia 31 de maio, na cidade de Frankfurt, na Alemanha.

- Vamos disputar sete torneios ao todo e só voltamos no dia 4 de julho. Queremos pegar experiência, mas se vencermos algumas destas competições vai ser muito bom – afirmou Gilmário.

Esta não é a primeira vez que o paraibano vai disputar torneios no continente europeu. No início da sua carreira, em 2008, Gilmário passou uma temporada na Espanha. De acordo com ele, o know how que obteve em terras espanholas foi um divisor de águas na sua trajetória com jogador de vôlei de praia.

Mas quem pensa que Gilmário vai ficar parado quando voltar ao Brasil, está enganado. O atleta vai disputar mais uma etapa do Challenger do Circuito Brasileiro, que acontece no Mato Grosso.

* glogoesporte.com / Foto: FIVB

Nenhum comentário:

Postar um comentário