CIRCUITO BANCO DO BRASIL CHALLENGER: Thati e Érica Freitas superam favoritas e ficam com o título no Sergipe

A paraibana Thati e a mineira Érica Freitas desbancaram as favoritas e ficaram com o título da primeira etapa Challenger do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2012. Neste DOMINGO (27.05), a dupla subiu ao lugar mais alto do pódio da arena montada na Praia da Atalaia, em Aracaju (SE), onde aconteceu a primeira das quatro etapas previstas para o meio do ano.

O último dia de competições em Aracaju foi longo para a dupla campeã. Nas quartas, Thati e Érica superaram Izabel e Luciana por 2 sets a 1, parciais de 21/19, 12/21 e 15/8. Depois, na semifinal, derrubaram as líderes do ranking Ágatha e Bárbara Seixas (PR/RJ), vencendo por 19/21, 21/19 e 15/8. Na decisão, também em três sets, bateram as segundas colocadas Val e Shaylyn (RJ/CE) com parciais de 18/21, 21/18 e 19/17.

“Foi um dia muito difícil, pois estava muito quente e sabíamos que não ia ser fácil. Viemos determinadas e foi no limite. Ganhamos de 2 a 1 os três jogos e a semifinal e a final foram contra as duas primeiras do ranking, que são duplas de alto nível. Então, foi muito suado, mas valeu a pena”, revela a paraibana Thati.
O título em Aracaju é o segundo da dupla desde sua formação, no começo do ano. Logo na primeira etapa juntas, na etapa de Salvador (BA) do Circuito Estadual Banco do Brasil, Thati e Érica ficaram com o título.
“É o meu primeiro pódio no Challenger e estou feliz por ser em primeiro lugar. Jogamos nove sets hoje e foi muito cansativo, mas tivemos garra para superar. Moro em Minas Gerais e a Thati na Paraíba, mas estamos nos esforçando para treinar juntas antes da competição e isso tem dado certo”, acrescenta Érica.

Derrotada na decisão, Shaylyn enalteceu o alto nível da partida final e parabenizou as rivais pela vitória.
“Foi um jogo muito disputado e decidido nos detalhes. Os dois times tiveram oportunidades de finalizar a partida e elas estão de parabéns, pois conseguiram. Queríamos o título, mas não podemos achar que fizemos um torneio ruim por essa derrota em uma final tão equilibrada”, analisa a cearense.
Na disputa de terceiro lugar, Ágatha e Bárbara Seixas derrotaram Josi e Thais (SC/RJ) por 2 sets a 1, parciais de 21/15, 15/21 e 15/12, e garantiram o último lugar no pódio.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário