CIRCUITO BANCO DO BRASIL CHALLEGER: Álvaro Filho e Luciano ficam com a segunda colocação

A experiência prevaleceu e Benjamin e Bruno Schmidt são os campeões da etapa Challenger de Aracaju (SE) do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2012. Neste DOMINGO (27.05), a dupla conquistou o título do primeiro dos quatro torneios programados para o meio do ano superando Luciano e Álvaro Filho (ES/PB) na decisão na arena montada na Praia da Atalaia por 2 sets a 0, parciais de 21/15 e 21/14. Tiago e Jefferson (BA/RJ) ficaram em terceiro lugar.

Este foi o primeiro titulo da dupla, reeditada pela terceira vez nesta temporada. A conquista foi o ponto final da brilhante campanha do sul-mato-grossense e do brasiliense na capital sergipana. Em dois dias, Benjamin e Bruno venceram os cinco jogos que disputaram em Aracaju, sem perder nenhum set.
Para Bruno Schmidt, a conquista foi ainda mais especial. Há pouco mais de sete meses, o brasiliense foi campeão em Aracaju, na oitava etapa do Circuito Banco do Brasil 2011, formando parceria com o capixaba Billy.

“Pensei no título do ano passado antes dessa etapa. Aracaju tem sido um lugar de muita sorte para minha carreira. É um prazer vencer pela primeira vez com o Benjamin. Conseguimos imprimir um ritmo forte e jogamos concentrados durante todo o torneio. Estamos vindo em ritmo de competição do Circuito Mundial e conseguimos tirar proveito disso e manter o volume de jogo”, diz Bruno, que elogiou o retorno do Circuito Banco do Brasil Challenger ao calendário do vôlei de praia nacional.

“É muito bom ter o Challenger de volta. É um torneio que valoriza as duplas que permanecem no país neste período do meio do ano. Sempre que pudermos, vamos disputar as etapas”, garante o brasieliense.

O veterano Benjamin, de 40 anos, comemorou o retorno ao topo do pódio nas areias do país depois de sete anos. O último título do campeão nacional de 2000 havia sido em na temporada 2005, na etapa de João Pessoa (PB), quando ainda formava dupla com Harley (DF).
Mesmo derrotados na decisão, Álvaro Filho e Luciano deixam Aracaju satisfeitos com a campanha da dupla. Jogando juntos pela segunda vez, o paraibano e o capixaba chegaram à segunda final da dupla, que foi campeã da etapa de Brasília (DF) do Circuito Estadual Banco do Brasil na última semana.
 “Não joguei bem a final e o Benjamin e o Bruno tiveram muitos méritos, pois estão muito bem. Nossa dupla está começando bem e tem tudo para melhorar ainda mais quando passarmos a treinar juntos. Queremos nos fortalecer para jogar o segundo semestre do Circuito Banco do Brasil e as etapas do Circuito Mundial depois dos Jogos Olímpicos”, comenta Álvaro

Na disputa de terceiro lugar, Tiago e Jefferson, que começaram o torneio no qualifying, mostraram força e derrotaram os líderes do ranking Bruno e Hevaldo (AM/CE), de virada, por 2 sets a 1, parciais de 16/21, 22/20 e 15/12.

A segunda etapa do Circuito Banco do Brasil Challenger 2012 será realizada em São Luis (MA), entre os dias 22 e 24 de junho. A competição passará ainda por Campo Grande (MS), de 13 a 15 de julho, e Maceió (AL), entre 24 e 26 de agosto.


TABELA E RESULTADOS:http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp-challenger/etapas.asp?et=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário