Equipe de vôlei do Cruzeiro aposta em continuidade para repetir sucesso e mantém os 3 nordestinos

Após a conquista do título inédito da Superliga Masculina da temporada 2011/2012, a equipe de vôlei do Cruzeiro voltou aos treinamentos na manhã desta segunda-feira, visando à preparação para a próxima edição da competição. Da equipe campeã nacional, 13 atletas foram mantidos, inclusive os grandes destaques, caso dos selecionáveis Wallace e Maurício. A única novidade no elenco é o ponteiro Túlio, ex-jogador do São Bernardo.
Cruzeiro Vôlei (Foto: Divulgação / Site Oficial da Equipe de Vôlei do Cruzeiro)Jogadores e comissão técnica durante a reapresentação (Fotos: Divulgação / Site Oficial do Sada Cruzeiro)

O ponteiro Maurício recebeu folga da Seleção Brasileira e aproveitou para marcar presença na reapresentação da equipe. Em entrevista ao site oficial da equipe, ele falou da expectativa para mais uma temporada vitoriosa.

- Estava em BH e aproveitei para vir encontrar o pessoal. Eu e o Wallace não podemos estar com o grupo agora por causa dos compromissos com a Seleção, mas eu vim desejar boa sorte. Espero que a galera comece com todo o gás e que seja uma temporada de mais conquistas para nós.
treinador Cruzeiro Volei (Foto: Divulgação / Site Oficial da Equipe de Vôlei do Cruzeiro)Marcelo Mendez segue à frente do time
O treinador argentino Marcelo Mendez destacou a boa última temporada da equipe e começou a projetar os objetivos para a próxima temporada, quando o Cruzeiro irá representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano, no Chile, em setembro.
- Temos sempre que lembrar o que fizemos na última temporada. Jogamos uma Superliga muito forte, fomos campeões, e foi muito interessante ver o nosso crescimento, no individual e no coletivo. Nessa temporada que começa teremos objetivos ainda maiores, pois queremos o bicampeonato da Superliga, o tricampeonato Mineiro e o título do Sul-Americano, para irmos ao Mundial. Mais uma vez não será uma temporada fácil. Mas vamos trabalhar muito e fazer sempre o nosso máximo para cumprir estes objetivos. Cada dia de trabalho, cada atividade que fizermos será pensando nesses compromissos.

Confira o elenco do Cruzeiro para a temporada 2012/2013:

Levantadores:
William e Daniel
Opostos: Wallace e Alemão
Ponteiros: Filipe, Maurício, Sanchez e Túlio
Centrais: Douglas Cordeiro, Rogério, Acácio e Rafael
Líberos: Serginho e Kachel

Nenhum comentário:

Postar um comentário