O que falta para empresas locais apostarem em equipes nordestinas?


Por espaço do vôlei: http://www.espacodovolei.com/2012/06/o-que-falta-para-empresas-locais.html 


Através de um comunicado público, o técnico da UFC/Ceará, Galba Ribeiro, desabafou sobre a falta de interesse de grandes empresas da região em patrocinar equipes esportivas. Com um projeto sólido e estruturado pela Universidade Federal do Ceará, o treinador, que levou seu time as semifinais da Superliga B, tenta ao máximo conseguir apoiadores visando a temporada 2012/2013. 

“Várias empresas de porte nacional atuam no Nordeste e quando são procuradas por equipes e esportistas locais não investem. A justificativa é que a sua matriz tem sede no eixo sul e sudeste colocando suas marcas e seu investimento nestas regiões”, comentou Galba Ribeiro. 

O treinador se mostrou surpreso com o possível acerto da Rede de Farmácias Pague Menos com a nova equipe de Florianópolis. Isso porque, o clube cearense buscou a empresa (que tem sede na região) para investir na equipe na última Superliga B e até o momento não obteve uma resposta. Por outro lado é possível ver que o nordeste vem aos poucos trabalhando, principalmente o vôlei, com instituições consolidadas como Universidades e alguns clubes de futebol, que conseguem com mais facilidade um patrocinador, casos de Vitória e Sport Recife. 

Apoio dos atletas nordestinos
Atualmente, o vôlei nordestino não tem um representante na elite nacional, mas sua força é apresentada em torneio regionais, como a Copa Tropeiros da Borborema, na Paraíba, que reuniu neste ano 13 equipes de cinco estados diferentes. Torcedores, mercado e projetos interessantes existem, mas quem sabe não seja necessária a integração entre os clubes e até a criação de uma Liga para que se alcance um degrau a mais no cenário nacional. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário