CIRCUITO MUNDIAL: Baiano Moisés e paraibano Vitor Felipe representam o Nordeste no Country-Cota na Russia


Mocá e Vitor felipe: Imagem divulgação

O country-cota feminino em Moscou teve duas partidas. Na primeira, Ângela e Lili superaram Ágatha e Bárbara Seixas por 2 sets a 0, parciais de 21/16 e 21/19. Depois, bateram Maria Clara e Raquel pelo mesmo placar, com parciais de 24/22 e 21/17, e garantiram a classificação.

"Gostamos muito de vir jogar em Moscou e da torcida daqui. Foi um dia difícil, com dois jogos contra duplas brasileiras, o que nunca é fácil. Estamos felizes por termos nos classificado, mas o torneio está só começando. Teremos que jogar nosso melhor", diz Lili.
No qualifying, Ângela e Lili enfrentarão a concorrência de 24 parcerias de outros países. A disputará será pelas últimas oito vagas na fase principal. Juliana/Larissa, Talita/Maria Elisa e Taiana/Vivian já têm presença garantida.

No masculino, as disputas terão início nesta quinta, com o country-cota. São três times na disputa: Harley/Evandro, Moisés/Vitor Felipe e Thiago/Ferramenta.
“A cada etapa que passa, o Circuito Mundial fica mais difícil. Na Rússia, disputaremos o country-cota com duas duplas fortes, mas estamos preparados. Passamos do último country-cota, na República Tcheca, e queremos avançar novamente para buscar um bom resultado. Além de ter uma pontuação maior, o Grand Slam tem um número maior de partidas, por causa do sistema de disputa, e é bom jogar torneios assim”, comenta Evandro.

O Brasil já tem quatro times com presença assegurada na fase principal: Alison/Emanuel, Ricardo/Pedro Cunha, Márcio/Pedro Solberg e Benjamin/Bruno Schmidt.
Por conta do feriado da Independência Russa, que será comemorado no próximo dia 12, a competição tem um calendário diferente do habitual. O torneio terminará na próxima TERÇA-FEIRA (12.06), com a decisão masculina fazendo parte das festividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário