CIRCUITO BANCO DO BRASIL: Juliana e Larissa completam mil vitórias e vão às quartas em Belo Horizonte


Mil vezes Juliana (CE) e Larissa (PA). Nesta SEXTA-FEIRA (12.10), na abertura da etapa mineira do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, a terceira da temporada 2012/2013, as medalhistas olímpicas alcançaram a marca de mil vitórias juntas. Com dois resultados positivos na primeira fase, as campeãs mundiais avançaram invictas às quartas de final do torneio disputado na arena montada na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte (MG).
Foto da notíciaJuntas desde 2004, Juliana e Larissa alcançaram a milésima vitória juntas na segunda rodada do Grupo A. Depois de passarem pelas capixabas Luana e Julia Schmidt em dois sets (21/13 e 24/22) na estreia, as bicampeãs pan-americanas voltaram à quadra para garantir a marca histórica derrotando Ângela e Neide (DF/AL) por 2 sets a 1, parciais de 21/14, 14/21 e 15/8. Ao término da partida, foi exibida uma homenagem ao feito no telão da quadra central da arena do Circuito Banco do Brasil.

“A marca de mil vitórias é muito difícil de ser alcançada. Tenho muito orgulho do nosso time e quero dividir esse momento com cada um dos integrantes da nossa equipe e com cada pessoa que torce por nós. Para chegar até aqui, foram nove anos de muita dedicação e de muita luta. Passamos por muitos momentos juntas e aprendemos muito uma com a outra. Seria injustiça, depois de tantas coisas boas, falar que o vôlei de praia nos deve alguma coisa. Recebemos muito mais do que merecíamos”, avalia Larissa.

São 584 vitórias no Circuito Mundial, 398 no Circuito Banco do Brasil, 12 nos Jogos Pan-Americanos e seis nos Jogos Olímpicos. A quatro etapas do fim da parceria, anunciado nesta semana, Juliana e Larissa tornam-se a segunda dupla do país a alcançar mil vitórias. As medalhistas olímpicas Adriana Behar e Shelda (RJ/CE) computaram 1.101 resultados positivos em 12 anos de parceria.


Com as duas vitórias conquistadas, Juliana e Larissa avançaram às quartas de final em primeiro lugar no Grupo A, acompanhadas por Ângela/Neide (DF/AL). Talita/Maria Elisa (AL/PE) e Izabel/Pri Lima (PA/RJ), no Grupo B, Taiana/Val (CE/RJ) e Lili/Rebecca (ES/CE), na chave C, e Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ) e Karin/Shaylyn (SUE/CE), no Grupo D, completam o grupo das duplas classificadas.

As quartas de final da etapa mineira serão disputadas a partir das 14h deste SÁBADO (13.10), com os seguintes confrontos: Talita/Maria Elisa (AL/PE) x Karin/Shaylyn (SUE/CE), Juliana/Larissa (CE/PA) x Lili/Rebecca (ES/CE), Taiana/Val (CE/RJ) x Ângela/Neide (DF/AL) e Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ) x Izabel/Pri Lima (PA/RJ).

As semifinais do torneio realizado em Belo Horizonte começarão às 19h e terão transmissão ao vivo do canal Sportv. No DOMINGO (14.10), serão disputadas as finais, que também serão transmitidas pela emissora, e as decisões de terceiro lugar.

Todos os jogos realizados na quadra central da arena serão transmitidos ao vivo pelo site da Confederação Brasileira de Voleibol -http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/aovivo.asp . Usuários de Iphones, Ipads e Ipods poderão acompanhar a competição através do aplicativo da CBV, disponível para download no link http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/app.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário