JUBs: Equipes do Nordeste vão a semi

Sete estados garantiram classificação para as semifinais dos torneios masculino e feminino de vôlei da Primeira Divisão das Olimpíadas Universitárias 2012. Destaque para as equipes de Santa Catarina, único estado brasileiro que conseguiu vaga no mata-mata dos dois torneios. No feminino, a UnoChapecó (SC) enfrenta a Unip (SP), às 14h30, no Centro de Convenções de Foz do Iguaçu.

A levantadora Jacqueline Rodrigues, de 26 anos, e a ponteira Raquel Pizzinatta foram os destaques da equipe catarinense na fase classificatória. Ainda invicta na competição, a UnoChapecó vai encarar a atual campeã sonhando com o título. “Cumprimos o nosso objetivo até aqui. Vencemos os três jogos e agora nosso objetivo é subir no pódio. Chegamos entre os três primeiros nos últimos três anos, então se manter nessa posição é, no mínimo, nossa obrigação”, disse Jacqueline.

Na outra semifinal do torneio feminino, a UCB (DF), que venceu a Unip (SP) nesta quinta-feira, por 3 sets a 0 (25/19, 25/22 e 26/24) e ficou em primeiro lugar no seu grupo, encara a Univates (RS).

Já no masculino, a Alfa (GO) enfrenta a Unoesc (SC), às 10h30, enquanto a Faculdade Politécnica de Uberlândia (MG) duelará contra a Faculdade Maurício de Nassau (PE), às 14h, em uma repetição da final do ano passado vencida pelos mineiros. As semifinais do torneio masculino de vôlei acontecem no ginásio do SESC.

Pela Segunda Divisão feminina os confrontos semifinais serão: Unifor (CE) x Faculdade Pitágoras (MA), às 9h, no ginásio do SESC; e Centro Educacional São Lucas (CESL-RO) x UFRN (RN), às 14h, no ginásio do IFPR. Destaque da equipe de Rondônia, a estudante de Direito, Taiane Barbosa, disputa sua quinta edição das Olimpíadas Universitárias, apesar de estar com apenas 21 anos de idade.

No masculino, a Unip (SP) enfrenta o Centro Educacional São Lucas, (RO), às 10h30, no ginásio do SESC, e na sequência a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) enfrenta a Universidade Estadual de Maringá (UEM).

As Olimpíadas Universitárias 2012 são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), co-realizadas pelo Ministério do Esporte e pelas Organizações Globo, com a direção técnica da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e o apoio do Governo do Estado do Paraná e da Prefeitura de Foz do Iguaçu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário