Ceará vence Goiás na caminhada rumo à primeira divisão feminina de vôlei


Goiás e Ceará abriram o torneio feminino de vôlei das Olimpíadas Universitárias JUBs 2012, nesta terça-feira, dia 23, em Foz do Iguaçu (PR), nas quadras montadas no Centro de Convenções. Unifor, do Ceará, e UFG, de Goiás,  enfrentaram-se pela segunda divisão das OUJUBs 2012 (grupo A) de olho no acesso ao grupo das oito melhores equipes da competição do ano que vem.
Nos torneios coletivos das Olimpíadas Universitárias, os times são divididos em três categorias (1, 2 e 3 divisões) de acordo com o desempenho na edição anterior dos jogos. As duas melhores equipes em cada divisão garantem acesso ao grupo superior e as duas piores são rebaixadas de categoria.
Mais atenta na defesa e apresentando maior volume de jogo, a Unifor (CE) esteve sempre à frente no placar. A UFG (GO) tentou uma reação na metade do set inicial, diminuindo a vantagem cearense, mas não foi suficiente para evitar a derrota. A Unifor (CE) venceu por 3x0, parciais de 25/17, 25/16 e 25/13.
“Caímos para a segunda divisão ano passado. Apesar de termos feito bons jogos, perdemos para Pernambuco na rodada final. Mas o objetivo este ano é voltar à elite das OUJUBs”, apontou a experiente levantadora Ivnna Lacerda, 31 anos, da Unifor (CE). Apesar do limite de idade das OUJUBs ser de 24 anos, as equipes podem inscrever até três atletas acima da idade.
“Meu primeiro JUBs foi em 2005, pela Upis de Brasília, eu fazia Direito lá. Depois mudei para a Europa, fui jogar em Portugal e na Alemanha. Quando voltei para o Ceará retomei a faculdade e desde 2009 disputo as Universitárias pela Unifor”, explicou a atleta, que tem duas edições de Universíade no currículo.
Com um grupo renovado, que está junto há cerca de dois anos, Ivnna é a referência em quadra. “Nossa base é nova e as meninas sempre me ouvem. Eu digo a jogada e se algo sai errado elas já correm pra pedir desculpa. É divertido. E acabo passando um pouco de experiência pra elas”, completou a jogadora da Unifor (CE).
Apesar da derrota, a equipe goiana está confiante e espera recuperar-se no caminho rumo à primeira divisão. “Temos ainda Paraíba e Roraima no grupo. Dá pra chegar. Infelizmente falta conjunto e ritmo de jogo para nosso time. Treinamos no clubes, mas jogamos juntas poucas vezes”, destacou a ponta Luice Bueno.
As Olimpíadas Universitárias 2012 são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), correalizadas pelo Ministério do Esporte e pelas Organizações Globo, com a direção técnica da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e o apoio da Federação Paranaense de Esporte Universitário e da Prefeitura de Foz do Iguaçu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário