Universidade Federal do Rio Grande do Norte se aproxima da classificação no vôlei



Universidade Federal do Rio Grande do Norte se aproxima da classificação no vôlei

Na partida válida pela Segunda Divisão do torneio feminino de vôlei das Olimpíadas Universitárias JUBs 2012, a equipe da Universidade Federal do Rio Grande do Norte venceu a Universidade Federal de Minas Gerais com placar de 3 sets a zero. Com parciais de 25/15, 25/16 e 25/8, as nordestinas mantiveram a invencibilidade na competição e estão mais perto da próxima fase. Amanhã, quinta-feira, as meninas ainda enfrentam as maranhenses da Faculdade Pitágoras, quando decidirão o primeiro lugar do grupo “B”.
Com tranquilidade, a equipe potiguar teve um bom desempenho nas duas primeiras partidas do JUBs 2012. Na terça-feira, dia 23, as norte-rio-grandenses venceram as baianas da Universidade Federal da Bahia por 3 sets a zero. Para o último jogo da rodada, a capitã Christiane Nascimento aponta que as meninas devem continuar seguindo as orientações do técnico e aumentar a concentração.  “Para amanhã, só temos que entrar concentradas e repetir o que fizemos hoje para conseguirmos classificar como primeiras do grupo”, avalia Christiane.
Em 2011, a equipe da capitã Christiane estava na Divisão Especial, atualmente classificada como Primeira Divisão. Como o time não teve bom rendimento na competição, foram rebaixadas para a atual Segunda Divisão. De acordo com a atleta, isso tem um motivo. “A seleção de atletas para representar a universidade é mais complicada, porque só quem faz parte da equipe é estudante da Universidade Federal, que tem que passar pelo vestibular”, aponta.
Mesmo com o rebaixamento da edição anterior, a levantadora e estudante de Educação Física comenta que houve aproveitamento das disputas. “A nossa participação no ano passado foi muito proveitosa porque pudemos jogar com equipes muito experientes. Para ela, as Olimpíadas Universitárias JUBs representam mais do que uma disputa por medalhas. “O JUBs é um momento de confraternização e diversão. O esporte não é minha profissão, mas é um hobby que eu tento levar a sério”, afirma Christiane.
As Olimpíadas Universitárias 2012 são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), co-realizadas pelo Ministério do Esporte e pelas Organizações Globo, com a direção técnica da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e o apoio do Governo do Estado do Paraná e da Prefeitura de Foz do Iguaçu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário