Equipes de voleibol dos estados nordestinos participam dos Jogos Universitários



Equipes de voleibol dos estados nordestinos participam dos Jogos Universitários
Começam nesta terça-feira, dia 23, em Foz do Iguaçu, os torneios dos quatro esportes coletivos das Olimpíadas Universitárias JUBs 2012. Atletas do basquete, futsal, handebol e vôlei já estão na cidade paranaense, onde vão disputar mais de 400 jogos em 15 ginásios. No Centro de Convenções de Foz do Iguaçu foram montadas quatro quadras, uma para cada modalidade. A entrada é franca para todos os ginásios. A programação completa pode ser conferida no site www.olimpiadasuniversitarias.com.br.

As partidas de vôlei das Olimpíadas Universitárias 2012 acontecerão no Centro de Convenções e nos ginásios do SESC, IFPR, da Polícia Federal e do Gresfi. Os esportes coletivos das Olimpíadas Universitárias são disputados em três divisões. A Primeira Divisão, chamada Divisão Especial até o ano passado, é formada pelas oito melhores equipes divididas em dois grupos de quatro times. Classificam-se as duas primeiras colocadas de cada chave para as semifinais. O mesmo acontece com a Segunda Divisão. A Terceira Divisão reúne as Instituições de Ensino Superior (IES) representantes dos demais estados inscritos.

De terça a quinta-feira acontecem as partidas da fase classificatória. Sexta-feira (dia 26) serão disputadas as semifinais de todos os esportes, tanto no masculino quanto no feminino. No sábado (27), acontecem as disputas pelas medalhas de bronze e a grande final. Os dois times com pior campanha na fase classificatória caem de divisão e os dois finalistas das Primeira e Segunda divisões sobem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário