CIRCUITO BANCO DO BRASIL: Pedro e Bruno vencem em João Pessoa


Nem mesmo uma série de adversidades parece capaz de parar Pedro Solberg e Bruno Schmidt (RJ/DF) no Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2012/2013. Neste DOMINGO (24.02), em João Pessoa (PB), com o carioca ainda ressentindo-se de uma lesão nas costas, a dupla superou a parceria olímpica Ricardo/Pedro Cunha (BA/RJ), que jogava em casa e com o apoio da torcida, para vencer por 2 sets a 0, com duplo 21/17, e conquistar o título da oitava etapa da temporada. Os medalhistas olímpicos Alison e Emanuel (ES/PR) completaram o pódio na capital paraibana.


O título em João Pessoa é o sexto da dupla na temporada 2012/2013. Pedro e Bruno disputaram sete etapas desde setembro e venceram as cinco últimas de forma consecutiva. Segundo Bruno, campeão na capital paraibana em 2011, a principal arma na decisão foi o foco. 

“Entramos muito concentrados nessa final, principalmente pela ótima semifinal que o Ricardo e o Pedro fizeram contra o Alison e o Emanuel. Eles foram impecáveis e a vitória deles nos impressionou bastante. Eles estavam em casa nessa final e isso nos pressionou ainda mais, mas fiquei muito feliz porque conseguimos corresponder a tudo isso e sair com a vitória. O título brasileiro é inédito tanto para o Pedro como para mim e estamos fazendo de tudo para conquistá-lo”, explica Bruno.

Para Pedro Solberg, a vitória exigiu superação, que vem sendo outra marca da dupla. O carioca deixou a semifinal, na noite de sábado, com um problema nas costas, mas garantiu não ter se incomodado com a lesão, tanto que foi eleito o melhor jogador da final.

“Consegui tratar com a ajuda do médico e do fisioterapeuta do Circuito e cheguei com ótimas condições para o jogo. Não tive uma noite muito boa, mas quando entrei em quadra esqueci totalmente da lesão. Estou muito feliz por mais um título ao lado do Bruno. Muita gente não no nosso time pela série de problemas que tive nos últimos anos e pela estatura do Bruno, mas demos a volta por cima e provamos que, apesar de tudo, nos superamos a cada dia. Esse mérito é nosso e da nossa comissão técnica”, afirma o carioca.

A dupla segue cada vez mais perto do título do Circuito Banco do Brasil 2012/2013. Ao fim da etapa paraibana, Pedro e Bruno somam 2.720 pontos, contra 2.280 de Ricardo e Pedro. A conquista pode ser garantida já na próxima etapa.

Tricampeão em João Pessoa, cidade onde mora há 15 anos, Ricardo lamentou a derrota na decisão, mas fez um balanço positivo da participação da dupla no torneio.

“Nosso saldo nessa etapa é positivo. Fizemos um torneio bom, jogando bem o tempo todo e voltamos à final. Só na decisão não conseguimos apresentar o nosso melhor”, explica.

Ricardo fala sobre amor a Paraiba:
- É muito bom jogar aqui. São 15 anos de alegrias em João Pessoa. Desde que me mudei para cá, sempre consegui ter sucesso com todos os parceiros que tive. É uma alegria muito grande fazer parte da história de uma cidade que ama o vôlei de praia. João Pessoa é a única cidade que nunca ficou fora do calendário do vôlei de praia. Isso mostra o quanto o esporte é importante por aqui. P


Na disputa de terceiro lugar, Alison e Emanuel garantiram presença no pódio derrotando Thiago e Álvaro filho (SC/PB) por 2 sets a 0, com duplo 21/15.
A nona etapa do Circuito Banco do Brasil 2012/2013 será disputada em Maceió. O penúltimo torneio da temporada será realizado na Praia da Pajuçara, entre os dias 15 e 17 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário