LIGA MUNDIAL: São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro serão sedes brasileiras em 2013


Saiu a lista das cidades que vão sediar a Liga Mundial 2013, mais uma vez o Nordeste fica de fora,e como previsto o Sudeste e Centro-Oeste do país sediam a competição.
Nossa Região é composta por 9 estados, o Sudeste 4. É justo uma região com quatro estados receber jogos em 2 estados, enquanto outra com nove não recebe nenhum?
Somos menos fãs de vôlei do que nossos amigos do Sudeste e Centro Oeste do país?
Sim, nós sabemos da estrutura do maracananzinho, coisa que aqui no Nordeste não temos, sabemos também que os melhores ginásios não estão em nossa região. Mas que culpa eu, e vários outros torcedores, loucamente apaixonados por esse esporte tem? Se não temos ginásios é hora de construir um, se não temos estruturas é hora de arrumar uma, afinal de contas, pagamos impostos e queremos investimento e estrutura. Queremos ver os nossos ídolos e jogos no Nordeste.

Segue o texto da amiga, Ana Sofia. 
“Novamente o Nordeste fora! Aqui no Ceará, a última vez que a Seleção Feminina veio foi em 2008. A Masculina faz mais tempo ainda: desde 2007! É triste ver que nossa Região e nosso Estado ficam sempre de fora! Ver que o povo daqui sempre que tem oportunidade lota ginásios, arenas, torce, vibra e entende do esporte, mas sempre fica alijado da participação ao vivo nesses grandes eventos! Pior que nossos times também não conseguem se firmar na Superliga por falta de patrocínio, o que faz com que também não sediemos jogos da principal competição nacional indoor. Acaba sendo um círculo vicioso: não temos grandes jogos por aqui, as empresas não veem o interesse do público (que é grande), desistem de patrocinar os times, não temos jogos da Superliga, não temos jogos das Seleções e por aí segue... Triste, 

Nenhum comentário:

Postar um comentário