Maranhense Juliana Maranhão é campeã de volei na República Tcheca.

http://www.aednoticias.com/wp-content/uploads/2013/02/juli.jpgNesta quinta-feira, dia 14, o VK Prostejov se sagrou campeão da Copa da República Tcheca, ao bater o Olímpia de Praga por 3 sets a 1, parciais de 14-25, 25-21, 19-25 e 23-25. Equipe das brasileiras Flávia Assis e Juliana Maranhão conquistou a competição nacional pela sexta vez consecutiva. Foi o primeiro título das brasileiras no time tcheco, que conta também com a brasileira naturalizada eslovaca Solange Paula.

Contratada para reforçar a equipe do Prostejov no segundo semestre de 2012, a central Flávia Assis, ex-capitã do São Caetano na temporada passada, comemorou seu primeiro título pela equipe tcheca. “A emoção foi grande, eu fiquei muito feliz e também aliviada com a conquista, porque este é um time vitorioso e eu sempre procurei fazer o meu melhor para ajudá-lo a manter isto”, contou a atleta que atua com a camisa nove no Prostejov.

“Dentro do possível a partida foi muito boa. Nós demoramos um pouco para nos adaptarmos à quadra, pois jogamos em um ginásio neutro, por ser uma final. Mas graças a Deus conseguimos a vitória, mesmo sendo um jogo totalmente disputado ponto a ponto”, relatou Flávia Assis, de 33 anos, que confia na força e união da equipe para conquistar mais títulos em sua primeira temporada na Europa. “Daqui para frente é buscar mais resultados bons e possíveis títulos. Pois temos boas chances na Liga Tcheca e teremos também a Copa Tcheco-Eslovaca”, completou a jogadora, que tem sido um dos destaques desta temporada.

Atual campeão também da Extraliga, o Prostejov é o líder da competição nacional de pontos corridos com 49 pontos, sete à frente do vice líder Olímpia de Praga, mesmo time que foi batido na final da Copa. O time da brasileira Flávia Assis volta as quadras neste sábado, diante do Pierov, pela liga nacional.


Publicado em: www.aednoticias.com/?p=529

Nenhum comentário:

Postar um comentário