CIRCUITO BANCO DO BRASIL: Ágatha e Bárbara vencem em João Pessoa


 A espera de pouco mais de um ano e meio de Ágatha e Bárbara Seixas (PR/RJ) no Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia não poderia ter chegado ao fim em momento melhor. Neste DOMINGO (24.02), a dupla derrotou Juliana e Maria Elisa (CE/PE) por 2 sets a 1, parciais de 21/18, 14/21 e 15/12, conquistou o título da etapa de João Pessoa (PB), a oitava da temporada 2012/2013, e melhorou sua situação na luta pelo título da competição. Taiana e Talita (AL/CE) ficaram em terceiro lugar.

Juntas desde o meio de 2011, Ágatha e Bárbara conquistaram o primeiro título no Circuito Banco do Brasil na capital paraibana, depois de quatro derrotas em decisões. A conquista foi também a primeira vitória individual das atletas na competição mais importante do país.
“É um momento de muita emoção e alegria pela vitória. Vínhamos trabalhando muito e esse título era a nossa meta há muito tempo, mas não saia. É uma sensação de alegria e alívio por esse primeiro lugar. Estou na areia há oito anos e já estava na hora deste título sair. Fico feliz também pela Bárbara, por conseguir essa vitória mais jovem. Ela jogou super bem na final, aguentou a pressão com o saque em cima dela o tempo todo. Temos que parabenizar toda nossa equipe por essa vitória”, comemora Ágatha.

A conquista na capital paraibana, muito comemorada pelas atletas, modificou o panorama da disputa pelo título da temporada 2012/2013. Com os 400 pontos conquistados, Ágatha e Bárbara passam a somar 2.360, aproximando-se de Lili e Rebecca (ES/CE), que lideram com 2.440. A definição acontecerá nas duas últimas etapas da temporada.

“Estou muito feliz pelo nosso primeiro título. Chegamos perto dele algumas vezes desde 2011 e a sensação de vencer é muito especial. Trabalhamos muito forte para que esse momento chegasse junto com a nossa equipe. Não entramos pensando muito nesta questão da pontuação, mas com certeza esse título vai nos ajudar a ir em busca desse sonho, que é o título brasileiro”, comenta Bárbara, que foi eleita a melhor jogadora da decisão em João Pessoa.

Disputando a segunda final juntas, Juliana e Maria Elisa lamentaram as falhas em momentos decisivos.
“Não conseguimos ser decisivas nos momentos em que precisávamos e isso nos custou a vitória. Mas a Ágatha e a Bárbara jogaram muito bem ao longo de todo o torneio e mereceram a vitória”, admite Juliana.

Na disputa de terceiro lugar, Talita e Taiana garantiram o primeiro pódio da nova dupla derrotando Karin e Pri Lima (SUE/RJ) por 2 sets a 1, parciais de 21/14, 17/21 e 15/12.
A nona etapa do Circuito Banco do Brasil 2012/2013 será disputada em Maceió. O penúltimo torneio da temporada será realizado na Praia da Pajuçara, entre os dias 15 e 17 de março.
Mais informações, 

Nenhum comentário:

Postar um comentário