CIRCUITO BANCO DO BRASIL NACIONAL: Rodrigão estreia nova parceria na etapa paraibana

– Ainda em clima de Carnaval, as areias do Cabo Branco, em João Pessoa (PB), recebem, neste final de semana, a oitava etapa do Circuito Banco do Brasil Nacional Vôlei de Praia 2012/2013. Entre SEXTA-FEIRA (15.02) e DOMINGO (17.02), 39 parcerias medirão forças na arena montada em frente ao Busto de Tamandaré. A entrada é gratuita.
O torneio vale vaga na etapa paraibana do Circuito Banco do Brasil, principal competição do país, que será disputa em João Pessoa no próximo final de semana. As duplas campeãs e vices em cada naipe garantirão seus lugares na elite do vôlei de praia nacional.

Um dos destaques entre as 39 parcerias inscritas é a estreia da nova parceria do campeão olímpico Rodrigão (SP). Depois de disputar seus dois primeiros torneios nas areias do lado do conterrâneo Carlão (SP), que agora é seu treinador, o ex-jogador da seleção brasileira de vôlei passará a formar dupla com o carioca Marcus, atual bicampeão brasileiro Sub-21.
“O Marcus tem uma excelente trajetória nas competições da categoria Sub-21. Essa mistura da juventude dele com a minha experiência pode apresentar excelentes resultados muito em breve”, acredita o tricampeão mundial.
Foto da notícia
Depois de brilhar nas categorias de base do vôlei de praia ao lado do irmão Guto (RJ) nos últimos anos, Marcus garante estar animado com o novo desafio.

“Recebi o convite do Rodrigão e jogar ao lado de um atleta consagrado como ele é uma excelente oportunidade. Tivemos pouco tempo para treinar e, na Paraíba, nosso objetivo será melhorar o entrosamento para a sequência do Circuito”, afirma o carioca, terceiro colocado no Campeonato Mundial Sub-21 de 2011.

Rodrigão e Marcus estão garantidos na fase principal da etapa paraibana e iniciarão a participação da dupla na competição no SÁBADO (16.02), assim como Aranha/Lipe (RJ/CE), Fábio Luiz/Guto (ES/RJ), Billy/Ferramenta (ES/RJ), Renatão/Jorge (PB), Bernat/Jô (RJ/PB), Juca/Bernardo (BA/RJ) e Brian/Daniel Lazzari (SC). No feminino, as oito duplas pré-classificadas são Karin/Pri Lima (SUE/RJ), Chell/Izabel (DF/PA), Josi/Raquel (SC/RJ), Aline/Luciana (BA/CE), Naiana/Cris (CE/SP), Pauline/Michelle Carvalho (RJ), Fabíola/Rachel (DF/RJ) e Carolina Horta/Karine (CE).

O primeiro dia da competição é reservado ao qualifying, onde 15 duplas masculinas – Ícaro/Luizão (PB/AM), Ramon/Bernardo Lima (RJ/CE), Klaus/Marcos Cabral (PB/RJ), Lobeira/Paulo Amado (DF), Fabiano/Thiago Trajano (PE), Lucas Palermo/Galego (MG/PB), Cubano/Luan (RN), Tiago/Léo Santos (DF), Josias/Rico (PB), Felício/Lizandro (AC/AM), Waldir/Marcelo França (PB), Gallo/Jayron (RN), Valredes/Jefferson (CE), Bruno Rafael/Esdras (RN/PB) e Juninho/Romolo (RN) – e oito times femininos – Semírames/Camila (ES/RJ), Rafaela/Luiza Amélia (PA/CE),Mayana/Isabel Grael (TO/RJ), Evelyn/Fabrine (DF/BA), Adriana Fahena/Carla (CE), Luci/Yasmin (PB), Renatinha/Isadora (PB) e Rebecca Freire/Andressa (PB) – disputarão as últimas quatro vagas em jogo na fase principal do torneio.
 
*CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário