REI DA PRAIA: Oito candidatos prontos para a disputa pela coroa na 15ª edição do torneio

rei da praia jogadores (Foto: Divulgação) 
Os oito participantes da 15ª edição do tradicional torneio Rei da Praia, neste final de semana, no Rio de Janeiro, compartilham uma convicção: esta tem tudo para ser a edição mais forte e equilibrada da competição. Os oito candidatos à majestade do vôlei de praia brasileiro entram em ação a partir das 10h deste SÁBADO (16.02), na arena montada nas areias de Ipanema, em frente à Rua Paul Redfern, e todos o jogos serão transmitidos ao vivo pelo canal SporTV.

Em 2013, os concorrentes na disputa pela coroa são Alison, Bruno Schmidt, Evandro e Pedro Cunha, que integram o Grupo A, e Emanuel, Harley, Pedro Solberg e Ricardo, que formam a chave B. Pelo sistema da competição, no primeiro dia os atletas jogarão um set com cada companheiro de grupo, contra os rivais da mesma chave. Os vencedores de cada grupo se classificarão à final, quando têm o direito de escolher qualquer um dos outros participantes, exceto seu parceiro original, para disputar a coroa a seu lado. A partida decisiva será às 12h de DOMINGO (17.02).

Atual detentor da coroa, o capixaba Alison, campeão em 2011 e 2012, acredita que a criação da seleção brasileira de vôlei de praia, da qual fazem parte seis de seus sete concorrentes, contribui para um torneio do mais alto nível nas areias cariocas.

“Chego muito motivado para defender a minha coroa. Começamos a temporada treinando muito forte com a seleção brasileira em Saquarema e sinto que estão todos muito bem preparados e muito animados para disputar o Rei da Praia. São sete grandes adversários, os melhores do Brasil e do mundo, e vou fazer o melhor para manter o meu reinado”, promete o “Mamute”.

O veterano Ricardo é o único atleta a ter participação em todas as 15 edições do Rei da Praia. Na disputa por sua segunda coroa, o baiano, campeão em 2002, se disse empolgado por mais uma temporada disputando a competição.

“É até difícil descrever a sensação por estar de volta para mais um ano de Rei da Praia. É um torneio muito especial, esperado por todos os atletas e uma grande motivação para todos nós a cada temporada. Vejo todos com sangue nos olhos. O Rei da Praia tem um algo a mais e faz todos os atletas buscarem a superação”, explica o campeão olímpico.

Líder do ranking nacional ao lado do parceiro Pedro Solberg, o brasiliense Bruno Schmidt espera utilizar o bom momento para conquistar sua primeira coroa. Bruno venceu as duas últimas decisões, ajudando a coroar Alison, que era o finalista nas ocasiões.

“Ajudei o Alison a vencer nos dois últimos anos e agora gostaria muito que alguém me ajudasse a ser coroado”, brinca. “Senti o gosto da vitória nas duas últimas finais e estou muito esperançoso de vencer neste ano. As chaves estão muito equilibradas e tudo pode acontecer. Este é o verdadeiro charme do Rei da Praia”, acredita.

Atleta mais jovem e estreante da 15ª edição, o carioca Evandro confessa que ficou surpresa com o convite, mas garante que se considera em condições de lutar pela coroa.

“Assisti às duas últimas edições do Rei da Praia e foi uma grande surpresa ser convidado para participar neste ano. Vai ser uma honra competir com todos esses craques. Quero mostrar o meu voleibol, ir comendo pelas beiradas e, quem sabe, ficar com a coroa”, comenta o gigante de 2,10m.

TABELA DE JOGOS1 – Grupo A – Bruno Schmidt/Pedro Cunha x Alison/Evandro
2 – Grupo B – Ricardo/Pedro Solberg x Emanuel/Harley
3 – Grupo A – Evandro/Bruno Schmidt x Alison/Pedro Cunha
4 – Grupo B – Pedro Solberg/Harley x Ricardo/Emanuel
5 – Grupo A – Alison/Bruno Schmidt x Evandro/Pedro Cunha
6 – Grupo B – Pedro Solberg/Emanuel x Ricardo/Harley

Nenhum comentário:

Postar um comentário