Nordestina é destaque no campeonato francês


Vista como uma ótima jogadora de fundo de quadra quando atuava no Brasil, a ponta passadora Clarisse Benicio Peixoto foi contratada pelo Pays d’Aix Venelles no segundo semestre de 2012 para reforçar a equipe durante esta temporada. Depois de se adaptar na França e ganhar confiança com o estilo de jogo europeu, a atleta se transformou em uma das melhores atacantes da LNV (Liga Nacional de Vôlei) e é um dos destaques do time na busca pela classificação para os Playoffs.

“No Brasil sempre fui considerada uma jogadora mais de fundo de quadra e sempre me disseram que eu não seria uma grande atacante. Aqui eu sou uma grande passadora e grande atacante. Confiança e oportunidade era o que faltava para o meu voleibol”, revelou Clarisse, que é a terceira melhor atacante da Liga com 207 pontos.

Aos 25 anos de idade, Venelles é a primeira experiência internacional de Clarisse. Formada nas categorias de base do Finasa/Osasco, a atleta passou por duas temporadas no São Caetano e depois se transferiu para o Vôlei Futuro, onde passou as ultimas três temporadas antes de se mudar para a França. Cearense, natural de Fortaleza, a jogadora já se mostra bem adaptada no na Europa e pensa em continuar jogando fora do Brasil.

“No começo foi um pouco difícil de acostumar, mas a cidade (Venelles) é linda e as pessoas muito simpáticas, o que facilita. Além de que fui muito bem recebida por aqui. Esta equipe é muito especial e as meninas são maravilhosas, me acolheram bem demais. Meu técnico Thierry Hippolyte também é genial e nos respeita muito, fora a confiança que ele passa para nós, jogadoras. É muito bom trabalhar com pessoas que confiam no seu trabalho. Meu contrato aqui termina em Maio, então ainda não sei o que vai acontecer, mas gostei muito da França e já tive até algumas propostas de equipes daqui, mas no momento eu só quero pensar no campeonato que ainda não acabou”, contou a atleta, que teve a companhia da brasileira Ana Maria, ex-BMG São Bernardo, na adequação ao vôlei europeu.
“Me adaptei muito rápido ao voleibol francês. Não tive muitas dificuldades com isso e com certeza a ótima relação que tenho com minha levantadora Ana Maria e com meu técnico Hippo ajudou muito. A Ana está jogando muito bem e me passa muita confiança para atacar, nos entendemos muito bem na quadra”, disse Clarisse, que foge apenas de alguns desafios da adaptação. “Os grandes desafios para mim estão sendo o frio e a língua francesa. Sou cearense, acostumada com sol e calor. Meus últimos três anos foram em Araçatuba, que também é uma cidade quente. Então para enfrentar o frio com neve falando francês está sendo realmente uma experiência diferente”, completou.
Nesta sexta-feira, 22, o Venelles visita o RC Cannes, líder invicto da competição com 51 pontos, 17 vitórias em 17 partidas. Maior pontuadora do Venelles, Clarisse é uma das armas da equipe para tentar desbancar o forte time do Cannes. O Pays d’Aix é o sexto colocado na Liga com 24 pontos, buscando se classificar entre os oito primeiros nestas ultimas cinco rodadas para chegar aos Playoffs.

Texto e imagens: .innovatesports

Nenhum comentário:

Postar um comentário