Álvaro Filho é o novo parceiro de Ricardo

Foto da notícia Letícia Pessoa, técnica da seleção masculina de vôlei de praia, e sua comissão definiram quem passará a jogar ao lado de Ricardo, que ficou sem parceiro após a aposentadoria de Pedro Cunha. Trata-se de Álvaro Filho, um dos 15 convocados que treinam no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, o Aryzão, em Saquarema (RJ).

Álvaro Filho é natural de João Pessoa (PB), tem 22 anos, 1,85m e 78Kg. É jogador de defesa e uma jovem revelação das areias, tendo sido campeão brasileiro sub-19, em 2008, e sub-21, em 2008, 2009 e 2010. Na atual temporada, conquistou a etapa do Peru do Circuito Sul-Americano 2012/2013, ao lado de Thiago. Leticia Pessoa conta como chegou ao nome do novo parceiro de Ricardo.

“O Álvaro vem demonstrando uma maturidade e uma evolução muito grandes. Tem sido, inclusive, um dos melhores na seleção. E o Ricardo queria jogar com um atleta mais novo. Depois de conversarmos, chegamos ao nome do Álvaro. O Ricardo gostou e está bem empolgado. E o Álvaro está muito feliz. Ele cresceu na Paraíba vendo o Ricardo ser campeão. Ele diz ser um sonho e sabe que, agora, formam um dos principais times para defender o país”, disse Letícia.

Até então, o paraibano Álvaro Filho fazia dupla com Thiago, outro atleta da seleção. Letícia afirma que o mesmo processo que foi feito para se chegar ao melhor nome para jogar ao lado de Ricardo será realizado agora pela comissão técnica para escolher um novo parceiro para o carioca Thiago. Aliás, são dois atletas que têm sido bastante elogiados pela treinadora.

“Assim como o Álvaro, o Thiago está bem demais na seleção. É outro que tem evoluído muito com os treinos em Saquarema e está sempre à disposição para realizar o melhor trabalho possível. Agora, eu e a comissão técnica vamos estudar o melhor nome para jogar ao lado dele”, comentou a treinadora, ressaltando que, ao lado de Álvaro, Thiago tem se apresentado bem no Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia. Em Maceió (AL), na última etapa, a dupla ficou em quinto lugar.

Da idolatria à parceria
A diferença de idade entre Álvaro Filho e Ricardo é de 16 anos. Não à toa o paraibano tem o baiano como um de seus ídolos no esporte. Aliás, os dois treinam há algum tempo no mesmo centro em João Pessoa (PB).

“Sempre quis jogar ao lado do Ricardo, que é um ídolo, uma referência no vôlei de praia. Mas tenho que vê-lo, a partir de agora, como um parceiro. É uma novidade, mas encaro isso tudo com naturalidade, como já tinha acontecido quando joguei com outros atletas experientes, como Fábio Luiz e Benjamin. Todos os meus parceiros foram fundamentais para eu chegar onde cheguei. Só tenho a agradecer ao Thiago por todo tempo que jogamos juntos. Foi importante demais para o meu desenvolvimento”, declarou Álvaro.

Ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas/2004, prata em Sydney/2000 e bronze em Pequim/2008, Ricardo fala sobre esse novo desafio em sua carreira.

“O Álvaro é um atleta que vem crescendo muito no circuito nacional, foi eleito revelação alguns anos atrás e, hoje, é meu parceiro na seleção, o que torna tudo mais fácil. É um grande defensor e eu continuo na minha posição de origem. Acho que tem tudo para dar certo. Espero que a gente faça uma grande dupla. Estou triste por um lado, pelo Pedro (Cunha) ter parado, mas feliz por outro, com esse novo projeto”, analisou Ricardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário