Talento sergipano é destaque na equipe do Sesi


Jovem talento e já exemplo a ser seguido pela nova geração do vôlei nordestino, o sergipano também conhecido como Aracaju, foi destaque nos últimos jogos do Sesi, onde teve a missão de substituir Thiago Barth, que acabou se lesionando antes da partida. Aos 19 anos, o camisa 2 não se importou em ser seu primeiro playoff da carreira e fez 13 pontos na primeira  partida do melhor de três com 09 pontos de ataque e 04 de bloqueio,   no segundo jogo, no entanto, o sergipano sentiu o peso da partida, fazendo apenas quatro pontos.


Hoje a disputa é decisiva. É vencer ou vencer. Para se manter na competição o Sesi precisa da Vitória e mais uma vez o time paulista contará com a participação do Aracaju.


O técnico sergipano Helder Oliveira, contou como o jogador ingressou no mundo voleibolistico:
O Leandro chegou a minha escola com 16 anos, veio fruto do trabalho da professora Cida que passou-o para minha equipe. Ganhamos as seletivas e viajamos para Maringá para os Jogos escolares isso em novembro de 2009.
Lá ele arrebentou e foi visto por olheiros de todo o Brasil, mas foi o professor de São Bernardo que solicitou um teste para ele em sua cidade. O patrocinador da equipe deu pra trás forçando o fim da base de São Bernardo, sendo indicado para o SESI onde permanece até os dias de hoje.”
Em 2012 Aracaju conquistou títulos importantes, como a Copa Pan-Americana, no Canadá, e a Sul-Americana, em que ele também foi eleito o melhor bloqueio da competição.
Em entrevista ao Globo Esporte, o Sergipano revelou as metas para 2013.

O objetivo para 2013 é a conquista do Campeonato Mundial, que acontece no mês de junho, na Turquia. Outra meta para o futuro é alcançar a chance de integrar a seleção principal e disputar as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. - Sei que para o Rio de Janeiro é um pouco difícil, por conta da minha idade, mas não custa sonhar, vou batalhar para isso e continuar lutando pelo meu espaço. Ficar longe de casa, longe da família, dos pais e dos amigos é muito difícil, bate uma saudade imensa, mas estou lá em São Paulo lutando por um objetivo maior, e vou trabalhar para realizá-lo.”

Alguma dúvida que estaremos torcendo muito para a realização destes sonhos.








Nenhum comentário:

Postar um comentário