UNIVERSIDADE CORPORATIVA: Inscrições abertas para Curso Nacional de Treinadores em Maceió




A Universidade Corporativa do Voleibol (UCV) lança mais um curso em 2013, desta vez em Maceió (AL). Trata-se do Curso Nacional de Treinadores - Nível II, que habilita o profissional a elaborar planos de treinamento e a dirigir equipes até a categoria infanto juvenil.

As aulas teóricas serão ministradas no auditório do Estádio Rei Pelé, enquanto as aulas práticas serão realizadas no ginásio da Federação Alagoana de Voleibol. O curso, que tem como diretor o professor Josenildo Carvalho, acontecerá de 14 a 21 de abril. As inscrições foram abertas nesta SEGUNDA-FEIRA (18.03).

“O objetivo principal desse curso é capacitar treinadores para dirigir equipes até a categoria infanto juvenil. Como realizamos o curso de Nível I em Maceió em 2012, a Federação de Alagoas solicitou que levássemos o de Nível II este ano. Esse aprendizado voltado para o voleibol precisa ser exercitado. A procura é sempre grande e existem muitos profissionais de Educação Física interessados em aperfeiçoar esse conhecimento e se desenvolver no esporte”, disse Josenildo.

As disciplinas do curso são as seguintes: 1) História, organização e desenvolvimento; 2) Aprendizagem motora; 3) Fundamentos do Vôlei de Praia II; 4) Tática coletiva I; 5) Organização de uma sessão de treino; 6) Organização e direção de equipes; 7) Planejamento e gestão de equipes iniciantes; 8) Fisiologia II; 9) Teoria do treinamento e preparação física II; 10) Regras oficiais; 11) Assuntos especiais; 12) Psicologia; 13) Fisioterapia; 14) Nutrição.

CURSO NACIONAL DE TREINADORES – NÍVEL II
Local:
- Auditório Estádio Rei Pelé – aulas teóricas
- Ginásio da Federação Alagoana de Voleibol/V2 – aulas práticas
Período:
- 14 a 21 de abril de 2013
Diretor do curso:
Prof. Josenildo José da Rocha Carvalho (PE)
Instrutor:
Prof. José Caetano Veras Rocha (AL)
Convidado:
Prof. Hugo Gustavo Franco Sant’Ana (AL)
Inscrições:
Federação Alagoana de Voleibol
- Telefones: (82) 8821-2646 / (82) 9198-3528
- E-mail: fav.alagoas@gmail.com
Informações:
Universidade Corporativa do Voleibol
- Telefone: (21) 2114-7277
- E-mail: universidadecorporativa@volei.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário