Atleta infanto-juvenil do Vitória/BA é convocado para Seleção Brasileira


Reportagem: Esporte Clube Vitória



O técnico Percy Oncken, da Seleção Brasileira Infanto Juvenil masculina, anunciou os 17 convocados para a fase de treinamentos que será realizada noCentro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ), a partir do dia 25 de março, quando a equipe começara a preparação para a disputa doCampeonato Mundial, que será disputado no México, entre os dias 27 de junho e 7 de julho.
O site do Vitória destacou a pré-convocação do baiano Symon 


É do Vitória/ Faculdade Social da Bahia o único atleta de clube do Norte e Nordeste convocado para a Seleção Brasileira infanto-juvenil de voleibol masculino.
Com 16 anos de idade e 2m6 de altura, Symon Thales Silva de Lima (camisa 13 na foto) joga na posição de central (meio de rede) e chamou a atenção do técnico Percy Oncken, da Seleção Brasileira, pela qualidade técnica e a elevada estatura para um atleta de sua categoria.
Descoberto numa peneira realizada pelo técnico Gindson Soares, da equipe sub-20 do Vitória/FSBA, Symon, nascido em Salvador, no bairro de Santa Luzia do Lobato, conquistou no seu primeiro ano o título de campeão baiano juvenil 2012. 
No dia 25 de março, Symon se apresentará no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema, no Rio, iniciando a preparação para o Campeonato Mundial, que ocorrerá em junho, no México.    
“Além de ter a hegemonia no voleibol baiano, o Vitória/FSBA busca ser em 2013 a melhor equipe nordestina. A convocação de Symon é resultado do trabalho qualificado que realizamos nas divisões de base” , destaca o diretor de esportes olímpicos, Mário Ferrari.
O coordenador  das equipes de vôlei do Vitória/FSBA é o ex-atleta Márcio Xavier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário