Campeonato Brasileiro de Seleções Juvenil Feminina 1º divisão: Ceará e Rio Grande do Norte representam o Nordeste.


Reportagem: Site Federação cearense de vôlei
Em busca do título na categoria juvenil, a seleção cearense feminina irá disputar em São José dos Pinhais, Paraná, o Campeonato Brasileiro de Seleções. Chegou a hora das nossas meninas conquistarem o título da competição, que será disputada no período de 18 a 23 de março.

Na estreia da competição, as cearenses enfrentarão o Rio de Janeiro. O Ceará está na chave “C”, ao lado de Santa Catarina, Rio de Janeiro e Tocantins. Na chave “A” estão Minas Gerais, Paraná, Pará e Rio Grande do Norte. Já na Chave “B” estão São Paulo, Rio Grande do Sul, Distrito Federal e Mato Grosso do Sul.

As 12 convocadas para defender o Ceará na competição são as levantadoras Raphaella, Josiane e Priscila; as centrais Mariana, Hegeile e Larissa; as ponteiras Tereza, Vânia, Madalena e Bárbara; a oposta Ariany; além da líbero Fernanda.

O técnico cearense, Franzé Moreira, acredita que mesmo com a dificuldade que irão encontrar, suas comandadas estão preparadas para fazer uma boa competição. Nossa equipe tem baixa estatura, porém estamos sacando bem e com boa manutenção na defesa.

"Vai ser um campeonato muito difícil, jogaremos contra equipes fortes e que possuem atletas de clubes que disputam a Superliga. Nossas jogadoras estão preparadas e espero que tenhamos uma boa atuação. Vamos levar desvantagem no quesito bloqueio, já que as jogadoras do sul/sudeste são naturalmente altas. Vamos ter que colocar o voleibol que sabemos e a vontade de vencer, em quadra.

Assim como o técnico Franzé Moreira, a atleta Josiane, uma das levantadoras da equipe e que também entra na linha de defesa, acha uma grande oportunidade para toda equipe, pois, na competição estarão reunidas as 12 melhores atletas do Estado. Além disso, é uma grande experiência, são grandes seleções procurando sempre mostrar o melhor do seu voleibol, e em busca do mesmo objetivo, o de ser campeãs.

"Espero que a gente faça uma boa competição, e que consigamos o desempenho desejado. O campeonato vai ser disputado, porém estou preparada, estamos num ritmo de treino muito pesado, e nosso foco é garantir uma medalha. Os nossos principais adversários serão Minas, Rio e São Paulo, mas vamos com tudo”, disse Ariany, natural de Juazeiro do Norte e que estará disputando seu segundo Campeonato Brasileiro.


Grupo A: Paraná, Minas Gerais, Pará e Rio Grande do Norte.
Grupo B: São Paulo, Rio Grande do Sul, Distrito Federal e Mato Grosso do Sul.
Grupo C: Rio de Janeiro, Ceará, Tocantins e Santa Catarina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário