Maceió (AL) receberá núcleo do Viva Vôlei

Foto da notícia
 A parceria entre a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e o Banco do Brasil vai inaugurar o 9° núcleo do VivaVôlei , o programa social da CBV, desta vez em Maceió (AL). O projeto conta ainda com o apoio das Secretarias Municipais de Esporte e Educação. A festa acontecerá no SÁBADO (16.03), às 9h, no ginásio Tenente Madalena, no bairro Cambona.

A comemoração contará com a presença do presidente da Federação Internacional de Voleibol (FIVB), Ary Graça, do presidente em exercício da CBV, Walter Pitombo Larangeiras, o Toroca, do presidente da Confederação Sul-Americana de Voleibol (CSV), Rafael Lloreda, do Prefeito Municipal de Maceió, Rui Palmeira, e do representante da Federação Alagoana de Voleibol, Roberto Fernandez, entre outros.

O padrinho do primeiro núcleo VivaVôlei em Maceió será o campeão olímpico Carlão. O ex-jogador admitiu que o nordeste traz ótimas lembranças de sua carreira.

“Eu comecei a jogar voleibol no nordeste e minha primeira convocação para a seleção brasileira juvenil foi em Maceió. Eu gosto muito de trabalhar com a garotada. Acho fantástico poder inicia-las no esporte, seja ele qual for. É sempre muito importante fazer parte de um evento como esse”, contou Carlão.

O Gerente do VivaVôlei, Marcos Aurélio Gonçalves, destacou a importância da inauguração de mais um núcleo em parceria com o Banco do Brasil, com tantas presenças importantes.

“Esta vai ser a 9° inauguração em parceria com o Banco do Brasil, e de forma pioneira em Maceió. As crianças do bairro Cambona serão beneficiadas com o que tem de melhor na associação ao esporte. As parcerias com a Prefeitura e as Secretarias Municipais de Esporte e Educação, estão sendo vitais para que possamos por em prática os nossos objetivos sociais. Nada melhor do que contarmos com a presença do Ary Graça, do Toroca, do Rui Palmeira e do Carlão. Isso demonstra a força com que o VivaVôlei está chegando a Maceió”, disse Marcos Aurélio.

VIVAVÔLEI -
 Implantado em 1999 pelo presidente da CBV, Ary Graça, o Programa VivaVôlei tem como objetivo utilizar o esporte para sociabilizar crianças de 7 a 14 anos. Além de ter a chancela da Unesco desde 2003, o VivaVôlei recebeu a aprovação do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA) para captar recursos através do Fundo Nacional para a Criança e o Adolescente (FNCA). Atualmente, existem 67 núcleos ativos espalhados por oito estados brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário