CIRCUITO SUL-AMERICANO: Nordestinos vão ao pódio no Peru

Foto: Só deu Brasil na final do Sul-Americano de Vôlei de Praia.
Parabéns aos nordestinos Alvaro Filho (PB) e Rebecca (CE)  pelo primeiro lugar na competição. E Hevaldo (CE) pelo terceiro lugar.

O Brasil reinou absoluto na quarta etapa do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia 2012/2013, encerrada neste DOMINGO (03.03). Além de ter as duplas campeãs do torneio disputado em Lima, no Peru, no masculino e no feminino, o país viu suas quatro parcerias premiadas no pódio da competição. Lili/Rebecca e Thiago/Álvaro Filho ficaram com o ouro, Elize Maia/Fernanda Berti, com a prata, e Hevaldo/Edson Filipe, com o bronze.

Com os resultados, o Brasil mantém a liderança do ranking continental nos dois naipes. No feminino, as duplas brasileiras, campeãs de três etapas já disputadas, acumulam 780 pontos, contra 700 das parcerias argentinas. Entre os homens, o Brasil, campeão de duas etapas, lidera com 740 pontos, 20 a mais que o Chile. Até o momento, as parcerias brasileiras já garantiram 11 medalhas - cinco ouros, três pratas e três bronzes.

No feminino, o domínio brasileiro na etapa peruana foi evidenciando pelo duelo verde e amarelo na decisão. Juntas há mais tempo, Lili e Rebecca superaram Fernanda e Elize por 2 sets a 0, parciais de 21/14 e 21/18, para ficar com o título. A terceira posição ficou com as argentinas Ana Gallay e Virginia Zonta, que derrotaram as colombianas Claudia Galindo e Andrea Galindo por 2 sets a 0 (21/16 e 21/13).

Este foi o segundo título de Lili e Rebecca na temporada 2012/2013 do Circuito Sul-Americano. A dupla foi campeã da etapa da Argentina, a primeira da competição. Elize e Fernanda conquistaram a terceira medalha juntas no torneio continental. A dupla levou também o ouro no Uruguai e a prata no Chile.

No masculino, o duelo entre as duplas brasileiras na semifinal impediu a final verde e amarela. Thiago e Álvaro, que derrotaram Hevaldo e Edson Filipe por 2 a 1 (21/19, 21/23 e 15/10), avançaram até a decisão, onde superaram os primos chilenos Esteban e Marco Grimalt por 2 sets a 1, parciais de 21/16, 20/22 e 15/10, para ficar com o ouro.

Hevaldo e Edson Filipe, que jogaram juntos pela primeira vez nas areias peruanas, conquistaram o bronze depois de superarem os venezuelanos Farid Mussa e Leonard Colina por 2 a 1 (26/24, 19/21 e 18/16). 

A quinta etapa do Circuito Sul-Americano será disputada em Assunção, no Paraguai, entre os dias 22 e 24 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário