CIRCUITO SUL-AMERICANO: Lili/Rebecca e Thiago/Álvaro Filho estão nas quartas em Lima


 Seis vitórias em oito partidas e duas de suas quatro duplas classificadas para as quartas de final com uma rodada de antecipação. É este o saldo do Brasil nesta SEXTA-FEIRA (01.03), após as duas primeiras rodadas da quarta etapa do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia, que acontece em Lima, no Peru.

Com duas vitórias cada, Lili/Rebecca e Thiago/Álvaro Filho já têm vaga garantida nas quartas. Elize Maia/Fernanda Berti e Hevaldo/Edson Filipe, que fecharam o primeiro dia com uma vitória e uma derrota, precisaram vencer o terceiro jogo da primeira fase, neste SÁBADO (02.03), para garantir sequência na competição.

A primeira rodada do Grupo A do torneio feminino colocou frente a frente as duas duplas brasileiras. No duelo, melhor para Lili e Rebecca, campeãs da etapa da Argentina, que superaram Fernanda e Elize, vencedoras da etapa do Uruguai, por 2 sets a 0, parciais de 21/12 e 23/21.

As líderes do ranking nacional voltaram a vencer na segunda rodada, batendo as peruanas Katherine Romero e Yessenia Torres por 2 sets a 0 (21/9 e 21/16). As brasileiras tentarão confirmar a liderança da chave diante das argentinas Georgina Klug e Natali Flaviani.
A dupla argentina foi a segunda adversária de Elize e Fernanda na capital peruana. Com segurança, as brasileiras venceram por 2 a 0 (21/17 e 21/8). Na terceira rodada, a parceria nacional tentará garantir a classificação diante de Romero e Torres.

No torneio masculino, Thiago e Álvaro Filho dominaram o Grupo B da competição. Na estreia, a dupla derrotou os chilenos Rodrigo Salinas e Cristobal Martines por 2 sets a 0, parciais de 21/16 e 21/18. Na segunda rodada, os brasileiros passaram por Gino Cardenas/Cristhian Alvarez, do Peru, também em dois sets: 21/9 e 21/7. Uma nova vitória, diante de Jorge Garcia/Jose Vargas, também do Peru, garantirá a liderança dos brasileiros.

No Grupo A, Hevaldo e Edson Filipe estrearam com derrota, diante dos primos chilenos Marco e Esteban Grimalt: 2 sets a 0, parciais de 19/21 e 18/21. Na segunda partida, os brasileiros reagiram e bateram os argentinos Santiago Etchegaray e Pablo Bianchi por 2 sets a 1 (21/17, 20/22 e 15/9). A dupla terá, na terceira rodada, um duelo decisivo com Roberto Saettone/Ignacio Saettone, do Peru.
No sábado, serão realizados os últimos jogos da primeira fase e as partidas das quartas de final. No DOMINGO (03.03), acontecerão as semifinais, disputas de terceiro lugar e as finais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário