Técnico do RJX ajuda jovens da Seleção Baiana de Vôlei


Técnico de um dos elencos mais fortes e caros da Superliga, o Gaúcho Marcelo Fronckowiak, treinador da equipe carioca RJX, ajudou nesta semana a seleção baiana masculina de vôlei a melhorar o nível de suas atividades de treinamento para a disputa do Campeonato brasileiro de Seleções.

O conhecimento sobre as dificuldades no acesso a materiais de treino e a falta de estrutura enfrentada pelos dos jovens baianos, veio depois de conversas com o amigo Alex Rufino, atual treinador da equipe baiana.

Os treinadores se conheceram em 2001, em Joinville, Santa Catarina, onde fizeram o curso nível II para treinadores, realizado pela confederação brasileira de vôlei. Desde então se tornaram amigos.

“A doação do material foi um pedido que eu o fiz, pois alguns meninos tem dificuldade em comprar um material adequado para prática do esporte, ele (Marcelo) falou com o agente Geraldo Maciel que também é agente de inúmeros jogadores e nos mandou: tênis, estabilizador e joelheira.Depois que eu postei as fotos da doação, os meninos ficaram alvoroçados, pelo material e por quem mandou, tanto que domingo iremos treinar na Asbac e estão todos loucos para que chegue o domingo,declarou o treinador Alex.

Geraldo Marciel  é conhecido por atitudes que ajudão bons projetos, foi ele a pessoa responsável por encontrar os materiais, e arcou inclusive com as despesas  do envio do material de Balo Horizonte para Salvador.

A seleção baiana, irádisputar o Campeonato Brasileiro de Seleções no Mato Grosso do sul no mês de Junho, são 12 seleções em cada divisão, onde os três primeiros colocados da segunda divisão ascendem para primeira e os três últimos da primeira caem para segunda.

O libero Tassio Sarmento falou sobre o presente: “É bastante importante porque muitos não teriam como comprar, são materiais importante pra um atleta. Um bom tênis , uma joelheira e o estabilizador é necessário pra uma boa segurança.

Nos dois últimos brasileiros os baianos conquistaram o quinto e quarto lugares, a expectativa é que nesse ano voltem elite do vôlei brasileiro.






Nenhum comentário:

Postar um comentário