Circuito Sul-Americano: Nordestinos vão a semifinal no Peru





Em um dia só de vitórias, o Brasil avançou suas quatro duplas às semifinais da etapa do Peru do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia, neste SÁBADO (02.03). Enquanto no masculino Thiago/Álvaro Filho e Hevaldo/Edson Filipe se enfrentarão pela vaga na decisão, no feminino Lili/Rebecca e Elize Maia/Fernanda Berti jogarão contra duplas estrangeiras e poderão medir forças na decisão da quarta etapa da temporada 2012/2013, que acontece em Lima.

Invictos no primeiro dia de disputas em Lima, Thiago e Álvaro Filho mantiveram o ótimo aproveitamento na sequência da competição. A dupla garantiu a liderança do Grupo B com a vitória por 2 sets a 0, com duplo 21/9, sobre os peruanos Jorge Garcia e Jose Vargas e avançou sem perder sets às quartas, onde bateu os também locais Cesar Arguedas e Jose Amasifuen com parciais de 21/8 e 21/4.

Hevaldo e Edson Filipe, que precisavam vencer para avançar em segundo lugar no Grupo A, abriram o dia batendo os peruanos Roberto Saettone e Ignacio Saettone por 2 sets a 0, parciais de 21/8 e 21/10. Nas quartas, os brasileiros superaram os argentinos Julian Azaad e Ian Mehamed por 2 sets a 0 (21/16 e 21/18). A outra semifinal do torneio masculino reunirá Marco Grimalt/Esteban Grimalt, do Chile, e Farid Mussa/Leonard Colina, da Venezuela.

No feminino, Lili e Rebecca também chegam às semifinais invictas. A dupla fechou a fase classificatória superando as argentinas Georgina Klug e Natali Flaviani por 2 sets a 0 (21/9 e 21/11) e repetiu o placar diante das paraguaias Ighyrda Sanabria e Sonia Riquelme, com parciais de 21/10 e 21/11. Suas adversárias na semifinal serão as colombianas Claudia Galindo e Andrea Galindo.
Campeãs da etapa do Uruguai, Elize Maia e Fernanda Berti garantiram classificação às quartas com a vitória por 2 sets a 0 (21/3 e 21/5) diante das peruanas Katherine Romero e Yessenia Torres. Na fase eliminatória, a dupla brasileira passou pelas venezuelanas Orquidea Vera e Frankelina Rodrigues em dois sets (21/12 e 21/16) e agora jogará contra as argentinas Ana Gallay e Virginia Zonta na semifinal.

O Brasil ocupa a liderança do ranking sul-americano nos dois naipes. No feminino, o país lidera com 580 pontos, seguido pela Argentina, que tem 540. No masculino, brasileiros e chilenos dividem a ponta, com 560 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário