CIRCUITO BANCO DO BRASIL: Tricampeão Ricardo está de volta a Cuiabá


Foto da notícia Tudo pronto em Cuiabá (MT) para a abertura da temporada 2012/2013 do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia. E, na véspera do saque inicial, um dos recordistas de títulos da etapa mato-grossense compareceu à arena da competição, no Parque de Exposição, demonstrando fome de títulos. O baiano Ricardo (BA), tricampeão nas areias do Mato Grosso, está pronto para o início do torneio, nesta SEXTA-FEIRA (14.09), às 8h (9h de Brasília). A entrada do público é gratuita.

Nesta QUINTA-FEIRA (13.09), Ricardo participou, ao lado de Lili (ES), Rebecca (CE), do Governador do Estado, Silval Barbosa, e do superintendente estadual do Banco do Brasil, Luis Carlos Moscardi, do lançamento oficial da competição.

Com três títulos no currículo, Ricardo é um dos seis atletas tricampeões nas areias do Mato Groso. Ao lado do antigo parceiro Emanuel (PR), ele venceu as edições de 2003, em Cuiabá, 2006, em Várzea Grande (MT), e 2008, em Cáceres (MT). As medalhistas olímpicas Adriana Behar e Shelda (RJ/CE) venceram em 2001, 2002 e 2004. Juliana e Larissa foram campeãs das três últimas edições, em 2005, 2006 e 2008.

Nem mesmo o forte calor da capital mato-grossense diminui as ambições do campeão olímpico, que deseja ampliar sua coleção de títulos no Estado.
“O retrospecto é muito bom e espero que continue assim. O sol não me preocupa. Sempre morei em cidades com clima quente e somos parceiros há muitos anos”, brinca. “A torcida aqui é muito participativa e espero que lote a arena e aumente ainda mais a temperatura dentro da quadra”, completa.

Em 2012, o baiano terá a seu lado o carioca Pedro Cunha, com quem conquistou a quinta colocação nos Jogos Olímpicos de Londres. Depois de mais de um mês sem competir, a dupla garante estar motivada para o reinício das disputas.

“Viemos de uma temporada muito desgastante, onde tivemos uma preparação muito forte para brigar pela vaga olímpica e para chegar bem em Londres. Demos uma diminuída no ritmo nas últimas semanas porque tivemos uma exigência muito grande. Agora estamos motivados para jogar nesta temporada que teve tantas mudanças”, diz Ricardo.

Além de Ricardo/Pedro Cunha, outras 15 duplas masculinas disputarão o título da etapa de Cuiabá, entre sexta e DOMINGO (16.09): Alison/Emanuel (ES/PR), Bruno/Hevaldo (AM/CE), Harley/Benjamin (DF/MS), Billy/Ferramenta (ES/RJ), Thiago/Oscar (SC/RJ), Pedro Solberg/Bruno Schmidt (RJ/DF), Jorge/Renatão (PB), Evandro/Vitor Felipe (RJ/PB), Fernandão/Gilmário (ES/PB), Márcio/Edson Filipe (CE/ES), Beto Pitta/Lipe (RJ/CE), Marcus/Guto (RJ), Ícaro/Bernat (PB/RJ), Moisés/Thiago Aranha (BA/SP) e João Paulo/Márcio Gaudie (CE/RJ).

No feminino, serão 12 times na disputa: Juliana/Larissa (CE/PA), Talita/Maria Elisa (AL/PE), Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ), Taiana/Elize Maia (CE/ES), Lili/Rebecca (ES/CE), Izabel/Pri Lima (PA/RJ), Shaylyn/Karin (CE/SUE), Maria Clara/Val (RJ), Ângela/Neide (DF/AL), Thati/Érica Freitas (PB/MG), Josi/Thais (SC/RJ) e Andrezza/Chell (AM/DF).

Nenhum comentário:

Postar um comentário