Campeonato Mundial Feminino de Clubes: Sollys é tetra e pernambucana Jaqueline é considerada melhor sacadora


O Sollys/Nestlé (SP) será o representante da América do Sul no Campeonato Mundial Feminino de Clubes, em outubro deste ano, em Doha, no Catar. A equipe de Osasco venceu, nesta QUINTA-FEIRA (06.09), o Boca Junior, da Argentina, por 3 sets a 0 (25/15, 25/18 e 25/09) e ficou com o título do Sul-Americano Feminino de Clubes. A partida foi disputada no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP).

Com a vitória, o Sollys/Nestlé, atual campeão da Superliga Feminina, garantiu vaga no Mundial de Clubes. O time de Osasco teve uma campanha impecável na competição. Foram três jogos e três vitórias por 3 sets a 0.

Na decisão, a central Thaisa foi a maior pontuadora, com 15 acertos. A ponteira Fernanda Garay também pontuou bem com 14 pontos.

Na premiação das melhores do Sul-Americano, a equipe de Osasco ficou com seis prêmios. A oposto Sheilla foi eleita a melhor jogadora. A central Adenízia ganhou o prêmio de melhor ataque, a levantadora Fabíola e a líbero Camila Brait foram as melhores nas suas posições, a ponteira Fernanda Garay recebeu a premiação pela recepção mais eficiente, a central Thaisa foi agraciada com o prêmio pelo melhor bloqueio e a ponteira Jaqueline foi considerada como a sacadora mais eficiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário