CIRCUITO BANCO DO BRASIL NACIONAL: Cearense e alagoana são campeões em Goaiânia

Foto da notícia
No encerramento da etapa goiana do Circuito Banco do Brasil Nacional Vôlei de Praia 2012/2013, festa das duplas Franco/Daniel Souza (CE/RJ) e Ângela/Neide (DF/AL). Nestes DOMINGO (23.09), as parcerias subiram ao topo do pódio na arena montada no Estacionamento do Shopping Flamboyant, em Goiânia (GO), e conquistaram o título da segunda etapa da temporada.

Com o título da etapa de Goiânia, as parcerias garantiram presença na etapa goiana do Circuito Banco do Brasil 2012/2013, principal competição do país, que acontecerá no mesmo local, no próximo final de semana. As duplas vice-campeãs, Beto Pitta/Lipe (RJ/CE) e Andrezza/Chell (AM/DF), também participarão do torneio.

No masculino, a mistura de experiência e juventude foi coroada com o título de Franco, 45 anos, e Daniel Souza, 22. Na decisão, a dupla passou por Beto Pitta e Lipe em três sets. A terceira colocação ficou com Márcio e Edson Filipe (CE/ES), que superaram Juca e Luizão (BA/AM) por desistência.

“Na etapa Challenger do Circuito Banco do Brasil no Maranhão, este ano, como tínhamos pontuação semelhante, eu o convidei para fazer dupla comigo e começamos a jogar. E estou aprendendo pra caramba. Apesar da parte das broncas está valendo muito dividir a quadra com ele”, diz Daniel, sobre o parceiro.

No feminino, Ângela e Neide comemoraram o primeiro título juntas na segunda etapa disputada pela parceria. Na final, elas venceram Andrezza e Chell por 2 sets a 1 (21/16, 19/21 e 15/12). Thati e Érica Freitas (PB/MG) derrotaram Renata e Elize Maia (RJ/ES) por 2 a 0 (21/16 e 21/11) e ficaram com o terceiro lugar.

“Ganhar um título é sempre bom, ainda mais neste início de trabalho da parceria. Estamos mais entrosadas que em Cuiabá, mas ainda temos que corrigir posicionamento, detalhes, o que é natural. Mas a Neide tem muito potencial e trago minha experiência para a dupla. Agora é concentrar no Circuito Banco do Brasil e nas próximas etapas”, comenta Ângela.

A terceira etapa do Circuito Banco do Brasil Nacional 2012/2013 acontecerá em Belo Horizonte (MG), entre os dias 6 e 7 de outubro. Assim como aconteceu em Cuiabá e Goiânia, o torneio classificará campeões e vices para a etapa mineira do Circuito Banco do Brasil, que será disputada na capital na semana seguinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário