Campeonato Mundial Universitário de Vôlei de Praia: Maceió é sede da competição que acontece pela primeira vez no Brasil


De 11 a 16 de setembro, Maceió será sede do VI Campeonato Mundial Universitário de Vôlei de Praia. Atletas de 22 países estarão na cidade para disputar uma das competições mais importantes do calendário internacional de voleibol. O evento, promovido pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), tem o apoio da Prefeitura.


As parcerias verde-amarelas chegaram  a Maceió (AL) nesta quarta-feira (05/09) para reta final de treinos e aclimatação ao sol e à areia de Pajuçara. E as duplas estrangeiras desembarcam na capital alagoana a partir de sábado (08/09). As delegações estarão hospedadas no Hotel Ritz e os árbitros e membros do Comitê Organizador, no Hotel Pajuçara.

Países Inscritos: Brasil, Canadá, Chile, Paraguai, Japão, Polônia, China, Eslováquia, Tailândia, Rússia, Espanha, Estados Unidos, Suiça, República Tcheca, Arábia Saudita, China Taipei e Áustria
Essa será a primeira vez que o Brasil sedia o Campeonato Mundial Universitário de Vôlei de Praia. Na edição deste ano, a competição terá 30 duplas na categoria masculina e 30 na feminina. Esta será a sexta edição do torneio, que ocorre a cada dois anos, e que em 2010 foi realizado na cidade de Alanya, na Turquia.
A abertura do evento será realizada no dia 11 de setembro no Iate Clube Pajussara, a partir das 19h30. A grande atração da noite será o desfile, que terá a participação dos mais de 150 atletas que estarão representando seus países.
Para o presidente da CBDU, Luciano Cabral, o apoio da Prefeitura de Maceió está sendo fundamental para que o evento seja o melhor já organizado na categoria.
“Maceió já é um cidade internacionalmente conhecida por suas belezas naturais. E durante cinco dias será a capital mundial do vôlei de praia universitário, mostrando que é capaz de receber uma competição de nível internacional. Vamos realizar um grande campeonato e a Prefeitura de Maceió estará presente, oferecendo todo o apoio”, disse ele.
A arena para a disputa dos jogos de vôlei de praia está sendo montada em frente ao Hotel Enseada, na praia de Pajuçara. A entrada para assistir os jogos será franca. Será uma excelente oportunidade para o maceioense assistir a jogos de alto nível, para torcer para as quatro duplas brasileiras, duas masculinas e duas femininas, que irão participar da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário